segunda-feira, 30 de março de 2015

Foi-se o Lollapalooza Brasil 2015...


Pois bem, para quem não foi e acabou vendo só pela televisão, o Lollapalooza até que passou rápido, infelizmente. É difícil você comparar, por exemplo, com o Rock In Rio, que perdura por semanas, shows atrás de mais shows. Com certeza, para quem teve a oportunidade de ir, a sensação deve ter sido muito melhor que essa. Grandes nomes da música pop e do rock mundial passaram pelos palcos montados no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no sábado e no domingo passados.

Além da Banda do Mar, cujo vocalista Marcelo Camelo (aquele mesmo!) serviu de imagem ilustrativa para meu post anterior sobre o assunto, o sábado ainda teve, mais no entardecer o show de Robert Plant, vocalista de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Led Zeppelin.

Ao contrário das outras apresentações do cantor inglês que passaram pelo Brasil, desta vez, Plant incluiu mais músicas de sua antiga banda, só que em versões diferenciadas. Antes, ele evitava colocar canções do Led, dando preferência para as suas composições da carreira solo, não tão conhecidas quanto as que criou quando estava em grupo.

Assim, a apresentação fica um tanto mais palpável para não iniciados na carreira pós-Led Zeppelin de Plant. Basicamente, o atual show é constituído de músicas intercaladas, uma de sua antiga banda, outra de suas composições solitárias. É dessa maneira, que o vocalista apresentou grandes clássicos como Black Dog e Whole Lotta Love.

O domingo do Lollapalooza Brasil 2015 também foi recheado de grandes nomes da música nacional e internacional. Passaram pelos palcos Pitty, The Kooks, Interpol, Foster The People, Calvin Harris, entre outros. Isso com especial atenção para os headliners que fecharam os dois palcos do evento: Pharrel Williams e Smashing Pumpkins.

No final dos dois shows, que foram simultâneos, a organização lançou fogos de artificio. Isso às 22h, ou seja, cedo para os padrões brasileiros. Mas, o Lollapalooza começa cedo também em cada dia, 14h. Agora, resta aos fãs esperarem as próximas edições do evento, que, pelo jeito, ficará de vez na agenda dos grandes acontecimentos da música no Brasil.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...