sábado, 24 de agosto de 2013

Pearl Jam anuncia lançamento do álbum Lighting Bolt


O Pearl Jam anunciou a chegada de mais um álbum, o décimo de estúdio da carreira. O disco se chama Lighting Bolt e será lançado pelos selos Monkeyrench Records e Republic Records no dia 15 de outubro de 2013 nos Estados Unidos. Internacionalmente, incluindo aí o Brasil, a data marcada é o dia anterior, 14 de outubro, sendo distribuído pela Universal. A primeira música de divulgação já pode ser ouvida na internet e se chama Mind Your Manners.

Produzido por Brendan O'Brien, Lighting Bolt é o primeiro álbum de estúdio do Pearl Jam desde o aclamado Backspacer, que foi lançado cerca de quatro anos atrás, em setembro de 2009. Desse disco anterior, algumas músicas ganharam destaque, como "The Fixer", "Got Some" e "Just Breathe", que foram apresentadas em seus shows no Brasil.

O site do Pearl Jam está realizando a pré-venda de Lighting Bolt através do link pearljam.com/lightingbolt. Quem quiser, pode adquirir o álbum em sua versão virtual pelo iTunes também. A primeira música de trabalho, Mind Your Manners, já teve inclusive seu clipe lançado, e pode ser assistido no Youtube. O vídeo tem direção de Danny Clinch. A faixa é uma composição com letras de Eddie Vedder e música de Mike McCready. Veja o clipe no link http://youtu.be/jWQYYavheUA.



Com mais de 20 anos de carreira, o Pearl Jam é uma das principais bandas da história do rock. Formado por Eddie Vedder, vocal e guitarra; Mike McCready, guitarra; Stone Gossard, guitarra; Jeff Ament, baixo; e Matt Cameron, bateria, o grupo conta há muitos anos com a participação do tecladista Boom Gaspar em seus shows e álbuns, sendo considerado praticamente mais um membro.

O Pearl Jam surgiu numa época em que o rock se mostrava cada vez mais forte, na esteira do sucesso do movimento grunge, cujo principal expoente naquele momento era o Nirvana. Seus maiores hits são Black, Jeremy, Alive e Even Flow, entre outros. Mesmo tendo duas décadas de história, a banda norte-americana segue lançando novos CDs, mostrando vigor e inventividade.

Nos últimos anos, eles permanecerem influentes na cena rock. Isso graças à combinação de CDs novos, relançamentos dos antigos com sobras de estúdio, um excelente documentário que focou desde o início da carreira até os dias atuais e, é claro, com os shows no Brasil que vêm fazendo - o último aconteceu no festival Loolapalooza em São Paulo neste ano e pode ser assistido por completo no link http://youtu.be/orgWG3clWlo.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...