sábado, 18 de maio de 2013

Paul McCartney - Memory Almost Full


Recentemente o ex-beatle Paul McCartney passou mais uma vez pelo Brasil. O cantor tem vindo todo ano para o País para alegria dos fãs brasileiros. Eu mesmo estive em seu show em Florianópolis. Em mais uma rápida passagem, agora na turnê Out There, o baixista fez apresentações em Belo Horizonte, no dia 4 de maio; em Goiânia, no dia 6 de maio; e em Fortaleza, no dia 9 de maio. Como é de praxe, o inglês "soltou" as expressões típicas de cada região em português, eu, particularmente, achei muito engraçado, quando disse "ô trem bão sô".

Para celebrar mais uma passagem de sir Paul McCartney, hoje vou mencionar aqui o elogiadíssimo "Memory Almost Full", disco de inéditas do cantor lançado em 2007 e que teve boa repercussão. Realmente, concordo com os críticos que mencionam ser este um ótimo álbum, inclusive com canções que têm sido tocadas ao vivo pelo ex-beatle e, devido sua alta qualidade, se encaixam perfeitamente com o repertório de sucessos antigos de seus longos set lists - seus shows têm durado cerca de três horas.

"Memory Almost Full" começa com tudo com "Dance Tonight", música bem interessante que tem realmente feito parte dos shows de McCartney. O mesmo acontece com a quarta faixa "Only Mama Knows", que se trata de um rockão, de riff inventivo e ritmo animado.

O disco também é composto de belas canções, mais introspectivas, como "You Tell Me" e "Gratitude". "Mr. Bellamy" é uma faixa de feitura inteligente, que se mescla noções mais modernas a um bem trabalhado riff de piano, se é que isso é possível.

"Memory Almost Full" tem ainda outras grandes canções que demonstram como sir. Paul McCartney ainda é capaz de criar belas músicas mesmo tantos anos após o auge dos Beatles, que foi no final dos anos 1960. Ainda com os shows de três horas de duração, o ícone da música mundial mostra que continua firme e pode fazer bastante ainda para os fãs.

Músicas do disco "Memory Almost Full", de Paul McCartney

1. Dance Tonight
2. Ever Present Past
3. See Your Sunshine
4. Only Mama Knows
5. You Tell Me
6. Mr. Bellamy
7. Gratitude
8. Vintage Clothes
9. That Was Me
10. Feet in the Clous
11. House of Wax
12. The End of the End
13. Nod Your Head

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...