domingo, 28 de abril de 2013

Engenheiros do Hawaii - Acústico MTV


Humberto Gessinger passará mais uma vez por Joinville nesse próximo mês de maio. Após ter vindo para lançar um de seus livros e para fazer shows com seus projetos Engenheiros do Hawaii e Pouca Vogal, o cantor gaúcho aparece pela primeira vez para tocar em nome próprio, em carreira solo. O evento está marcado para o dia 10 de maio, uma sexta-feira, no Joinville Square Garden e terá a participação especial do comunicador Mr. Pi, da rede Atlântida FM de Porto Alegre. A banda joinvilense 9 de Espadas abrirá a noite.

Os ingressos já estão à venda seja por meio físico, na Game Mania do Shopping Cidade das Flores ou filial da mesma loja do Giassi Supermercado. No primeiro lote, os ingressos custam R$ 40,00 para a pista e R$ 60,00 para a pista VIP. É possível ainda adquirir as entradas pela internet no site TicketCenter. Por isso, resolvi hoje escrever sobre o primeiro acústico que os Engenheiros do Hawaii gravaram para a MTV. Anos depois, eles lançaram mais um ao vivo pela emissora de televisão.

Assim, como sempre faz, Humberto Gessinger sempre apresenta versões novas para os mesmos clássicos. Acredito que é dessa forma que ele encontra ânimo para tocas os mesmos hits que os fãs não podem deixar de ouvir. É assim que ele mantém em seu repertório canções como "O Papa É Pop", "Infinita Highway" e "Terra de Gigantes", que estão aqui nesse acústico.


Mas Gessinger é mais que os sucessos, ele se mantém em atividade criativa compondo novas canções. E isso não é diferente no "Acústico MTV". É assim que temos faixas como "Depois de Nós", "Armas Químicas e Poemas" e "Outras Frequências". O guitarrista também inclui em seus sets músicas não tão famosas, mas que são igualmente boas, como "Dom Quixote", "Eu Que Não Amo Você" e "Refrão de Bolero".

Nesse CD, que também está disponível em DVD, os Engenheiros do Hawaii receberam duas participações especiais. A filha do vocalista Humberto Gessinger, Clara Gessinger, canta com ele em "Pose" e do ex-baterista e fundador da banda, Carlos Maltz, em "Depois de Nós", de sua autoria.

Acho bastante interessante o conjunto de três canções que os Engenheiros do Hawaii escolheram para fechar o álbum. Trata-se da já citada "Depois de Nós", seguida por "Somos Quem Podemos Ser" e sua versão de "Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones".


Músicas do "Acústico MTV" dos Engenheiros do Hawaii


1. O Papa é Pop
2. Até o Fim
3. Armas químicas e poemas
4. O preço
5. A revolta dos dândis
6. Pose
7. Infinita Highway
8. Dom Quixote
9. Vida Real
10. Surfando karmas e DNA
11. Outras freqüências
12. Terra de gigantes - Números
13. 3x4
14. Eu que não amo você
15. Refrão de bolero
16. 3a do plural
17. Depois de nós
18. Somos quem podemos ser
19. Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones

Um comentário:

Anônimo disse...

Baita show !!!! Eu estou sempre acompanhando o caminhante noturno aqui do RS !!! Um abraço...
JOJÔ.

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...