domingo, 17 de março de 2013

Roberto Carlos - Esse Cara Sou Eu


O EP "Esse Cara Sou Eu" foi considerado como o retorno triunfal de Roberto Carlos. Porém, como considerar a grande volta de quem nunca esteve em baixa? Na minha opinião, essa é a situação do "Rei", apelido que ganhou em meio a sua grande carreira artística, proveniente de muitos e muitos (mesmo!) sucessos. São tantos que fica difícil de enumerar alguns. mas talvez os maiores sejam "Como É Grande O Meu Amor Por Você", "Jesus Cristo" e "Detalhes", mas, com certeza, qualquer fã do ídolo terá muitos outros para citar.

Roberto Carlos voltará para fazer mais um show em Joinville e, novamente, será no Centreventos Cau Hansen. A apresentação será no dia 3 de abril, quarta-feira, às 21 horas. No dia seguinte, a turnê passa por Blumenau. No dia 6, ele canta em Florianópolis. Aí segue para o Rio Grande do Sul. Até agora os ingressos colocados à venda para Joinville já se esgotaram. Não sei se vão abrir novos lotes, mas quem tem interesse pode ficar atento.

Todo ano, Roberto Carlos lança um álbum novo, que, sempre figura entre os mais vendidos, além de sempre fortalecer seu sucesso com o tradicional especial de final de ano na TV Globo. Nos últimos anos, o cantor foi inovando em seus especiais e CDs/DVDs, ao receber homenagens primeiro de grandes cantoras nacionais e depois de ícones da música sertaneja.

"Esse Cara Sou Eu", a música que dá nome ao EP, entrou na mais recente novela da Globo, Salve Jorge, e, como não poderia se esperar outra coisa, fez um tremendo sucesso. A música realmente é bela, singela, mas é a letra que realmente arranjou um grande problema para todos os homens do País (hehehe...), afinal, agora toda mulher quer um cara como esse da música.


A segunda faixa do EP é "Furdúncio" e também está na trilha sonora referida. Trata-se de uma boa sacada de Roberto Carlos ao voltar a tratar de história de uma mulher, que causa furdúncio (ou seja, dá um agito, uma confusão) por onde passa. Além disso, musicalmente "Furdúncio" é um tanto mais moderna do que as outras que completam o lançamento.

"A Mulher Que Eu Amo" é uma daquelas faixas bem românticas de Roberto Carlos que alegram principalmente os fãs com mais idade. "A Volta" é mais um sucesso antigo do cantor, assim como a anteriormente citada. Ambas já estiveram em trilhas sonoras de novelas, assim como as duas novas.

Nitidamente, tentaram alavancar as vendas do EP "Esse Cara Sou Eu" colocando um preço baixo (R$ 9,90), porém, creio que a estratégia não deu mais certo justamente por fazerem um EP, ou seja, colocarem apenas quatro faixas do que, pelo menos, dez como tem sido de praxe nos CDs inéditos de Roberto Carlos.  O defeito desse lançamento é justamente esse: a economia na quantidade de canções. É difícil alguém se empolgar em comprar um disco com apenas quatro músicas. Mesmo que seja por R$ 9,90.



Faixas do CD "Esse Cara Sou Eu", de Roberto Carlos

1. Esse Cara Sou Eu
2. Furdúncio
3. A Mulher que eu amo
4. A Volta

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...