sábado, 23 de março de 2013

Erasmo Carlos - 50 Anos de Estrada


Ainda na expectativa para o show de Roberto Carlos em Joinville no dia 3 de abril, às 21 horas, no Centreventos Cau Hansen, homenageamos agora o seu principal parceiro: Erasmo Carlos. O Tremendão comemorou 50 anos de estrada, em 2012, com o lançamento de um CD e DVD especial. Originalmente o nome é "50 Anos de Estrada - Ao Vivo no Theatro Municipal Rio de Janeiro", mas eu achei isso muito grande para colocar no título do post, hehehe.... Pois bem, Erasmo Carlos sintetiza um pouco mais do rock and roll que até ressurge de vez em quando em Roberto Carlos.

Este DVD traz Erasmo Carlos em boa forma no auge dos seus 71 anos de idade que havia recém completado na época da gravação desse show. Aqui temos o amigo do rei em vários de seus principais sucessos, como "Sou Uma Criança Não Entendo Nada", "Mesmo Que Seja Eu" e "Minha Fama de Mau".

Com uma banda formada por jovens músicos, Erasmo Carlos fez novas versões para dois clássicos: "Sentado à Beira do Caminho" e "Que Tudo Vá Para o Inferno". O cantor mostra que não ficou parado no tempo ao trazer duas de suas canções novas: "Jogo Sujo", com a qual começa o show; e "Cover", uma das minhas preferidas dele e que conta, no DVD, com o aparecimento de covers de Raul Seixas, Marilyn Monroe, Elvis Presley e Roberto Carlos.


Aliás, o próprio Roberto Carlos, primeiramente, recebe uma homenagem de Erasmo com um grande medley de sucessos, incluindo, entre outras, "Café da Manhã", "Detalhes", "Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo" e "Como É Grande O Meu Amor Por Você", pois o rei havia completado 50 anos de carreira no ano anterior. Isso para depois o próprio Roberto Carlos entrar para fazer uma participação especial cantando em dueto com Erasmo os hits "Parei Na Contramão", que foi sua primeira composição conjunta, e "É Preciso Saber Viver"

Além da participação especial de Roberto Carlos, Erasmo Carlos recebeu também Marisa Monte para cantar "Mais Um Na Multidão". Após esse desfile de sucessos, o Tremendão fecha seu show com a animada "Festa de Arromba".


Faixas do CD/DVD "50 Anos de Estrada - ao vivo no Theatro Municipal, Rio de Janeiro"


1. Jogo Sujo
2. Sou Uma Criança, Não Entendo Nada
3. Mesmo Que Seja Eu
4. Mulher (Sexo Frágil)
5. Minha Superstar
6. Chuva-Ácida
7. Negro Gato
8. Mais Um Na Multidão - Com Marisa Monte
9. Gatinha Manhosa
10. Sentado À Beira Do Caminho
11. Panorama Ecológico
12. Medley:
Desabafo;
Olha;
Proposta;
Cavalgada;
Café Da Manhã;
Os Seus Botões;
Detalhes;
Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo;
Como É Grande O Meu Amor Por Você.
13. Parei Na Contramão - Com Roberto Carlos
14. É Preciso Saber Viver - Com Roberto Carlos
15. Quero Que Vá Tudo Pro Inferno
16. Lobo Mau
17. Minha Fama De Mau
18. Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
19. Cover
20. Festa De Arromba

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...