sábado, 23 de fevereiro de 2013

Beyoncé - I Am... World Tour


Já faz algum tempo, na realidade 20 dias, que Beyoncé se apresentou no intervalo do Super Bowl, a finalíssima do campeonato de futebol americano. Todo ano, a produção cria um mega espetáculo, montado e desmontado em minutos em cima do campo da partida. A escolhida desse ano foi a cantora Beyoncé, que apresentou alguns de seus hits, algumas músicas novas e recebeu até a participação especial de suas ex-colegas de Destiny's Child, Kelly Rowland e Michelle Williams. O vídeo pode ser visualizado no Youtube, no link http://youtu.be/kKVorba5GLs.

Como a curta apresentação não foi lançada em CD e DVD, e acho pouco provável que um dia seja, justamente devido ao seus 15 minutos de duração, o tema de hoje é o CD e DVD "I Am.. World Tour", cuja turnê passou pelo Brasil. Eu inclusive escrevi sobre o show de Beyoncé em Florianópolis à época no post Beyoncé inicia turnê brasileira em Floripa. Essa tour e o produto disponível para o público se remetem ao álbum anterior da cantora, intitulado "I Am... Sasha Fierce".

O próprio texto sobre a turnê já diz bastante coisa do DVD em si. Porém, quem não teve a oportunidade de ir ao show, ou mesmo quem foi e quer relembrar, aí está o produto. Com certeza, com o DVD pode-se ver melhor os detalhes do show em si, mesmo não sendo só daquele show, Beyoncé fez uma compilação de cenas das apresentações daquela turnê, e inclui até mesmo algo de Florianópolis.

Pessoalmente, eu gosto bastante da música "Get Me Bodied", não apenas a canção em si, mas também toda a encenação feita em cima do palco. Uma coisa que só tem no DVD, e não teve ao vivo na capital catarinense, é a participação especial do maridão dela Jay-Z na faixa "Crazy In Love", que foi a primeira da carreira solo de Beyoncé e onde tudo deslanchou. Assim como Jay-Z, o rapper Kanye West, que faz dueto em "Ego" também não apareceu pelo Brasil.


Destaco ainda a serenidade e a beleza construída na sequência de "Smash Into You" e "Ave Maria". O DVD é recheado de cenas exclusivas que devem fazer a alegria dos fãs. Elas mostram Beyoncé em momentos mais íntimos, seja contando os dias para reencontrar Jay-Z ou outros momentos. A cantora também dá uma de "machão" ao cantar "If I Were A Boy", em que ela inclusive emenda sua versão para o sucesso de Alanis Morissette, "You Oughta Know".

Em suas várias trocas de roupa, Beyoncé aparece ainda toda poderosa em "Diva". Os dois maiores sucessos dessa época são os de maior destaque no DVD. O vídeo mostrando a repercussão mundial do clipe de "Single Ladies (Put A Ring On It)" tem até o cantor Justin Timberlake fazendo a tal da dancinha. E finalmente a emocionante "Halo" fecha em grande estilo o espetáculo.


Músicas do CD e DVD "I Am... World Tour", de Beyoncé:

Crazy In Love
Naughty Girl
Freakum Dress
Get Me Bodied
Smash Into You
Ave Maria
Broken-Hearted Girl
If I Were a Boy / You Oughta Know
Robot
Diva
Radio
Ego
Hello
Baby Boy / You Don't Love Me, No No No
Irrepleaceable
Check On It
Bootylicious
Upgrade U
Video Phone
Say My Name
At Last
Listen
Single Ladies (Put A Ring On It)
Halo

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...