sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Led Zeppelin - Celebration Day


Já faz algum tempo que passou o Natal, mas acabei tendo outros motivos para posts aqui no O Caminhante Noturno e só agora consegui um espaço para escrever sobre esse excelente CD e DVD. Citei aqui o Natal, pois foi quando ganhei de presente o "Celebration Day", do Led Zeppelin. O show foi gravado em 10 de dezembro de 2007 num tributo a Ahmet Ertegun, que teve importante papel na história da banda. Essa foi a primeira vez que o Zep se reuniu para um show completo desde a morte do baterista original John Bonham em 1980.

Neste show, lançado somente agora em novembro de 2012, quem substituiu o músico original foi seu filho Jason Bonham. Aliás, a atuação de Jason é de extrema qualidade e tem papel importante para a concepção do show que reuniu novamente o guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant e o baixista e tecladista John Paul Jones.

Muito se falava até então que Robert Plant, com seus 64 anos de idade, não teria mais voz para cantar as notas agudas do Led Zeppelin. Ledo engano! É impressionante como Plant ainda consegue alcançar a qualidade de décadas atrás, época do auge do grupo inglês, ao contrário do que aconteceu com Axl Rose e seu Guns N Roses.

O que não é novidade é a qualidade e versatilidade de Jimmy Page na guitarra, que permanece em alta qualidade desde os anos 1960, assim como a precisão no baixo e nos teclados de John Paul Jones. Jason Bonham mostrou-se muito emocionado em tocar ao lado dos companheiros de seu falecido pai e manteve a pulsação da banda em alta.


É muito bom assistir ao Led Zeppelin em grande estilo, com qualidade, nos dias atuais. Em "Celebration Day", temos as belas melodias atreladas à distorção de uma guitarra na medida certa, coisa que infelizmente não se vê nas bandas de rock de hoje em dia, com a qualidade visual (no caso do DVD) inexistente no auge do grupo inglês.

O DVD anterior, intitulado simplesmente "Led Zeppelin DVD", de 2003, já trazia imagens deste, que é um dos grandes ícones do rock and roll, em uma edição mais moderna que a dos anos 1960. Porém, nada como termos o vídeo com a qualidade digital da atualidade, também bem editada, para nos deleitarmos.

O Led Zeppelin faz parte de um seleto grupo de ícones da música popular mundial que, na minha opinião, é obrigatório para se ter uma boa noção do mundo de hoje. Atenção adolescentes, teens e afins!!! Prestem atenção à música de qualidade.

Além de Led Zeppelin, procurem no Youtube e outros tocadores de música por nomes como Beatles, Rolling Stones, Pearl Jam, Nirvana, Black Sabbath, Kiss, Metallica, The Who e outros que cito aqui nesse site de vez em quando. Não fiquem só nos NxZero, Cine, Restart, Criolo, Emicida, ConeCrew, Justin Bieber, Rihanna, Flo Rida e muitos outros de hoje em dia... (Desconsidero aqui totalmente sertanejos universitários, arrochas, tecno brega, funk carioca e coisas assim...).

Enfim, busquem a música boa. Nada contra quem gosta desse tipo de som citado acima, até que tem coisa boa no meio disso, mas é indispensável que se saiba o que é um Led Zeppelin para poder dizer "eu gosto de música".


Faixas do CD e DVD "Celebration Day", do Led Zeppelin:


1. Good Times Bad Times
2. Ramble On
3. Black Dog
4. In My Time Of Dying
5. For Your Life
6. Trampled Under Foot
7. Nobody's Fault But Mine
8. No Quarter
9. Since I've Been Loving You
10. Dazed And Confused
11. Stairway To Heaven
12. The Song Remains The Same
13. Misty Mountain Hop
14. Kashmir
15. Whole Lotta Love
16. Rock And Roll


Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...