sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Fatboy Slim - Big Beach Boutique II The Movie


O ano de 2013 começará muito bem em Balneário Camboriú. Isso porque no dia 3 de janeiro, o inglês Norman Cook vai agitar as areias de uma das mais badaladas praias do Brasil. Mais conhecido como Fatboy Slim, o DJ traz a sua mais conhecida festa, a Big Beach Boutique, a terras brasileiras, e latino-americanas, pela primeira vez. O evento começa às 17 horas e os ingressos para a vista vip e demais espaços fechados estão a venda, faz algum tempo já, no site www.ingressonacional.com.br.

Para comemorar a passagem do maior DJ do mundo, na minha opinião, hoje comento sobre o DVD que deu fama mundial ao evento que chega à Santa Catarina. Trata-se de "Big Beach Boutique II - The Movie", gravado na praia de Brighton Beach, terra natal de Fatboy Slim, em julho de 2002.

Como não faço parte da grande mídia, não recebi em minha casa o novo "Big Beach Boutique 5", à venda por aí. Pelo que pude ver em teasers e trailers do lançamento, a capacidade de animar uma festa de Fatboy Slim se mantém em alta. Isso porque ele não se limita a ficar parado tocando as músicas praticamente de forma estática, como outros DJs fazem. Fatboy Slim realmente anima a plateia, tanto pela sua animação no palco quanto pelos apelos visuais no telão.

Eu já fui a uma festa musicada por Fatboy Slim há anos atrás em Balneário Camboriú, em um estacionamento na Barra Sul, e conferi o poder que esse entrentainer tem de animar o público. Era uma sequência de vários DJs tocando e realmente quando ele adentra ao palco o cima é outro, mais animado, alto astral...


Mas vamos voltar a 2002 e "Big Beach Boutique II - The Movie". Os mais de 90 minutos de DVD contempla imagens da animação das pessoas na areia, o que imagino que será igual em Balneário Camboriú, e Fatboy Slim animando o público, numa junção das músicas escolhidas em seu set com sua própria animação e as imagens sugestivas do telão.

Em termos de músicas, um set de Fatboy Slim é sempre garantia de junção de vários mixes de músicas animadas de várias fontes. Entre as faixas mais conhecidas, "Big Beach Boutique II - The Movie" contém "It Just Won't Do", "Sexiest Man In Jamaica", entre outras. Das conhecidas com ele mesmo, tem "Right Here, Right Now" e "Star 69". O set daquela tarde conta ainda com "Love Story", de Layo & Buschwacka. O DJ terminou aquele set com "Pure Shoes", do All Saints, uma girl band cujo sucesso já estava passando.

Curiosamente, a festa que vem ao Brasil tem uma pequena diferença na nomenclatura. Do originalmente "Boutique" virou "Bootique". Com certeza, isso não mudará nada a animação que tomará conta das areias de Balneário Camboriú.



Faixas de "Big Beach Boutique II - The Movie", de Fatboy Slim

1. Intro / It Just Won't Do - Tim Deluxe feat Sam Obernik
2. 77 Strings - Chamonix
3. Lazy - X-Press 2
4. Sexiest Man In Jamaica
5. At Night - Shakedown
6. Delicious - Conga Squad
7. Get Me Off - Basement Jaxx
8. Love Story - Layo & Bushwacka
9. Hi Jackers - Glen Masters
10. Long Time - Static Revenger
11. Lord Of The Land - Cylone
12. Born Slippy - Underworld
13. Let Me Show You - Camisra
14. Farfisa - Fusion Orchestra
15. Ke Dolor - Santos
16. Star 69 - Fatboy Slim
17. Hypnotista (ambient dub)
18. I Would Die For You - Space Cowboy
19. It Just Won't Do (dub mix)
20. Pure Shores - All Saints

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...