segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Agridoce - "Agridoce"


Pitty em sua vertente mais calma. Assim podemos definir de forma clara e sucinta o que é o Agridoce. A cantora baiana de rock abre sua caixa de calmaria, lado praticamente inexistente em sua carreira "normal", com exceção de algumas canções... Pois bem, o projeto de Pitty com Martin estará em Joinville para uma apresentação na V12 Lounge de Eventos no dia 23 de novembro, uma sexta-feira, a partir das 22 horas. Os ingressos já estão à venda na própria V12, na Jurerê Beach & Fitness e no site www.ticketcenter.com.br .

Ao contrário de sua bem sucedida carreira solo, em Agridoce Pitty destila seu lado mais sossegado e tranquilo. No CD, são apenas 12 faixas em que ela e seu guitarrista Martin Mendonça aproveitaram para desenvolver um outro lado de suas personalidades musicais. Normalmente, conhecida por músicas de rock, como "Máscara", "Semana Que Vem" e "Déja Vú". Porém, a cantora já tinha mostrado um lado mais meigo em seus discos, como as músicas "Na Sua Estante" e "Equalize".

Como o Agridoce é um projeto paralelo, Pitty e Martin aproveitaram para gravar músicas em outras línguas, seja em inglês, como "Say", seja em francês, como "Ne Parle Pas". Esse lado das canções em idiomas diferentes, ela também já tinha explorado um pouco com faixas, como "I Wanna Be", de seu primeiro disco "Admirável Chip Novo", de 2003.

Portanto, em Agridoce, Pitty aproveitou para explorar bem esse seu lado mais tranquilo, abandonando de vez, nesse projeto, a bateria, por exemplo. É o que acontece na faixa de trabalho "Dançando" e também em "Romeu". Aqui Pitty tem mais liberdade para ficar à vontade e destrinchar o que quiser nesse tipo de som. Em "20 Passos" é a vez de Martin soltar a voz e Pitty ficar no backing vocal.

Sem a presença da bateria e do baixo, "Agridoce" é baseado basicamente em violão e piano. As canções foram criadas com inspiração em Leonard Cohen, Nick Drake, Jeff Buckley e Elliott Smith. Pitty e Martin tiveram também a liberdade para desenvolver canções apenas instrumentais, é o caso de "Rainy", que, para mim, chega a lembrar as construções instrumentais do Led Zeppelin, em algumas músicas com momentos mais calmos.

Faixas do CD "Agridoce":

1. Embrace the Devil
2. Dançando
3. Say
4. Romeu
5. 20 Passos
6. Ne Parle Pas
7. Upside Down
8. Epílogos
9. Rainy
10. 130 Anos
11. O Porto
12. Please, Please, Please, Let Me Get What I Want

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...