sexta-feira, 19 de outubro de 2012

The Who - The Best of The Who - The Millennium Collection


Como mencionei em dois posts atrás, nos Estados Unidos, também existe a coleção Millenniumm como aqui no Brasil. A diferença é que lá o público tem acesso a grandes nomes do rock and roll a CDs com preços bastante atraentes, num mundo em que quase ninguém compra CDs, como o de hoje em dia... (hehehe...). Pois bem, agora decido escrever sobre essa grande banda, o The Who. São apenas dez canções, como ocorre com o Lynyrd Skynyrd, mas dá para ter uma noção bem boa.

"The Best of The Who - The Millennium Collection" contempla canções que foram lançadas entre 1965 e 1978, o que se pode considerar a fase áurea dessa banda, que continua na ativa até os dias atuais, apesar do falecimento de dois dos principais integrantes, o baixista John Entwhistle e o baterista Keith Moon. Keith e John foram dois grandes instrumentistas, com técnicas incomparáveis em seus respectivos instrumentos.

Essa coletânea começa "quebrando tudo" com a explosão revolucionária de "My Generation", grande hit do The Who de 1965. A quebradeira cresce no final com a repetição "talking 'bout my generation" e o baterista Keith Moon "destruindo na bateria". Em seguida, vai para a bonitinha "Happy Jack", continua com "I Can See For Miles", em que a bateria de Moon também se destaca.

Soma ainda a quase exótica "Magic Bus", assim como "Pinball Wizard", outro grande hit, lançada durante a ferveção de 1969, pouco antes do chamado verão do amor daquele ano. A música "Behind Blue Eyes", que aparece nessa coletânea, também foi gravada pelo Limp Bizkit, mas, sinceramente, prefiro a versão original, que está nesse CD.

A mais recente faixa nesse "The Best of The Who" é a incrível "Who Are You", de 1978. A coletânea fecha com uma mensagem bem interessante de "Won't Get Fooled Again", cujo refrão em uma tradução livre diz: "nós não seremos enganados de novo!". Música, aliás, que ouvi numa rádio quando estive nos Estados Unidos, no início de setembro desse ano, quando adquiri esse CD tema desse post.

Apesar de faltar alguns clássicos do The Who, essa coletânea "The Best of The Who - Millennium Collection" serve para dar um panorama geral satisfatório para que deseja adentrar ao mundo do rock and roll. Seja bem vindo!



Faixas de "The Best of The Who - The Millennium Collection"

1. My Generation
2. Happy Jack
3. I Can See For Miles
4. Magic Bus
5. Pinball Wizard
6. Squeeze Box
7. Behind Blue Eyes
8. Who Are You
9. Join Together
10. Won't Get Fooled Again

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...