sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Joe Walsh - Analog Man


Uma das minhas gratas surpresas que tive por minhas andanças pelos Estados Unidos, em setembro desse ano, foi esse CD que encontrei à venda na Target: "Analog Man", de Joe Walsh. Para quem não sabe do que se trata, Joe Walsh é um dos cantores e guitarristas do The Eagles, do famoso super hit "Hotel California", mas que tem belas outras canções além dessa e sobre o qual já postei nesse blog sobre o CD "Hell Freezes Over", uma das quais é "Help Me Thru The Night", interpretada por Walsh.

Após 20 anos sem lançar um CD novo, Joe Walsh apresentou "Analog Man" nesse ano de 2012. Nesse lançamento, o cantor e guitarrista mostra bem sua veia rockeira que mantém desde os anos 1970. A faixa de abertura já vem com riff de guitarra distorcida bem ao estilo que ele mostra nos DVDs do Eagles.

A batida rock cadenciada se encaixa com a letra: "Eu sou um homem analógico em um mundo digital. Vou arranjar para mim uma garota analógica que me ama pelo que eu sou". Além da letra bem sacada e o riff, Joe Walsh se destaca também pelos solos de guitarra e a música que dá nome ao disco contempla essa característica.

A segunda faixa, "Wrecking Ball" não deixa por menos e mantém a pegada. A balada country "Lucky That Way", uma das especialidades do Eagles também, demonstra com clareza a bela e diferenciada voz que Walsh tem. Essa música e "Band Played On" têm a participação especial de Ringo Starr, o baterista dos Beatles. Já "Spanish Dancer" traz algum chocalho a essa linha rock lento que perpetua parte do disco.

A linha diferenciada segue em "Band Played On", que começa com um ritmo esotérico, da Índia, com direito à cítara indiana e tudo, para depois cair no rock. A balada "Family" bem calcada em piano, mais introspectiva, conta com as participações especiais de Graham Nash e David Crosby nos vocais. "One Day At A Time" já esteve presente no DVD "Farewell 1 Tour-Live from Melbourne" dos Eagles, de 2005.

Em "India", Joe Walsh fecha o curto, mas bastante interessante, CD com um show de digitação e solos de guitarra. Eu indico "Analog Man" para qualquer um que gosta de um rock and roll sincero calcado em solos bem estruturados, riffs e momentos de beleza.


Faixas de "Analog Man", de Joe Walsh:

1. Analog Man
2. Wrecking Ball
3. Lucky That Way
4. Spanish Dancer
5. Band Played On
6. Family
7. One Day At A Time
8. Hi-Roller Baby
9. Funk 50
10. India

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...