sexta-feira, 20 de julho de 2012

Charlie Brown Jr. - Abalando a Sua Fábrica


No dia 28 de julho, ou seja, sábado da semana que vem, a banda Charlie Brown Jr. volta a fazer um show em Joinville depois de alguns anos. Agora me lembro somente de uma apresentação ocorrida no Centreventos Cau Hansen, quando eu ainda era um adolescente (hoje estou com 26 anos), num tempo em que esse local recebia vários shows e não só esporadicamente como ocorre hoje em dia.

Pois bem, como acredito que o Charlie Brown Jr. já teve dias melhores em termos de composição, já que atualmente Chorão e companhia tem mais reciclado antigas ideias do que realmente criar algo de novo, vou postar aqui sobre um CD desses tempos áureos. Apesar de relativamente antigo, o álbum está a disposição de quem tiver interesse seja através da internet ou nas lojas de CDs que ainda existem.

Por isso tudo escolhi o CD "Abalando a Sua Fábrica - 100% Charlie Brown Jr.". Depois de terem lançado longos discos quase desde seu início - o segundo "Preço.Curto..Prazo.Longo" tem mais de 20 faixas e o terceiro "Nadando com os Tubarões" soma 17 - a banda apresentou um álbum com apenas 12 músicas mais diretas e rápidas.

Justamente por ser rápido e direto que esse CD é bom e demonstra uma inovação aos álbuns anteriores, que já continham hits como "Proibida Pra Mim", "Zóio de Lula" e "Não é Sério". Então, o Charlie Brown Jr. já estava consolidado no mercado do pop e do rock nacionais.

Nessa época, em 2001, o Charlie Brown Jr. ainda estava com sua formação "clássica". Além de Chorão, nos vocais; o grupo contava com Marcão, na guitarra, que saiu e voltou pra banda; Champignon, baixo, que também foi e voltou; e o baterista Pelado, que continua fora.


Das 12 faixas, pode-se destacar algumas canções. "Hoje Eu Acordei Feliz" foi o primeiro single desse CD e até hoje é lembrada pelos fãs mais antigos do grupo que conseguiu renovar sua frota de fãs e se manter como uma banda de quem já está no final da adolescência. A seguinte do álbum "Sino Dourado" tem a característica já mencionada de ser rápida e direta. Foi outro hit da época.

"Quebra-mar" é bem ao estilo Charlie Brown Jr. com uma levada surf music (do surf music original e não Jack Johnson e afins, que, na verdade, é um folk remodelado). "Lugar ao Sol" é o grande sucesso presente no disco "Abalando a Sua Fábrica" é até hoje uma das músicas mais adoradas da banda. O mesmo aconteceu com "Tudo Pro Alto".

Mas a melhor música do álbum e uma das melhores de toda a carreira do Charlie Brown Jr. é a última "Como Tudo Deve Ser", uma baladinha levada ao som do baixo que faz qualquer um parar um pouco, dar uma relaxada e pensar na vida.


Músicas de "Abalando a Sua Fábrica - 100% Charlie Brown Jr."


1. Eu Protesto
2. Hoje Eu Acordei Feliz
3. Sino Dourado
4. Quebra-mar
5. Lugar Ao Sol
6. Descubra O Que Há De Errado Com Você
7. Só Lazer
8. Você Vai De Limosine, Eu Vou De Trem
9. O Lado Certo Da Vida Errada
10. T.F.D.P
11. Tudo Pro Alto
12. Como Tudo Deve Ser

---

Avaliação - 4

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...