terça-feira, 26 de junho de 2012

Pouca Vogal - Ao Vivo em Porto Alegre


Como eu falei em dois posts atrás, vou agora postar sobre o Pouca Vocal, projeto de Humberto Gessinger (também dos Engenheiros do Hawaii) com Duca Leindecker, da banda Cidadão Quem. A auto intitulada "menor banda do Rio Grande do Sul" - porque são apenas os dois no palco - vem a Joinville no dia 7 de julho, um sábado, para se apresentar no Joinville Square Garden e os ingressos já estão à venda.

Gessinger esteve há duas semanas na cidade para divulgar seu mais recente livro. O Pouca Vogal já se apresentou duas vezes por aqui também. O Engenheiros do Hawaii também tocou em Joinville algumas vezes, só não sei de nenhum show local do Cidadão Quem.

O projeto Pouca Vogal já não é exatamente uma novidade, mas é um refresco para a cabeça de Gessinger que pôde fugir um pouco das músicas dos Engenheiros do Hawaii que ele já deveria ter enjoado de tocar. Não estou dizendo que ele cansou de tocar todas as músicas da sua banda anterior, porém aqui ele pode se dar ao luxo de colocar algumas delas de lado.

De uma forma bem tranquila, o show do DVD "Ao Vivo em Porto Alegre", de 2009, se passa. Provavelmente o show segue essa mesma linha. Afinal são apenas dois músicos no palco, que se mesclam em diversos instrumentos para dar uma sonoridade bem completa às canções. A lista é grande. Humberto Gessinger, além de cantar, toca violão, viola caipira, harmônica, piano e pedalboard. Já Duca Leindecker, também além da voz, vai no violão, guitarra, pandeiro e bombo leguero.



Esse DVD é uma das melhores novidades do pop-rock nacional daquele ano. São apresentados sucessos dos Engenheiros do Hawaii, da Cidadão Quem e canções novas. Da banda de Gessinger pode-se destacar "Somos Quem Podemos Ser", "Refrão de Bolero" e "A Montanha". Já da de Leindecker temos "Dia Especial", "Pinhal" e "Girassóis", entre outras.

Algumas das canções inéditas são "Breve", "A Força do Silêncio", "Depois da Curva" e "Pra Quem Gosta de Nós". Eles fizeram uma bela junção em "Toda Forma de Poder + Banco", em que, ao mesmo tempo, apresentaram um clássico dos Engenheiros e alguma novidade, essa música aliás foi a de trabalho.

É impressionante notar como as músicas ganham em beleza com o minimalismo apresentado. Gessinger e Leindecker provam que não precisa de grandiosidade para se fazer belas canções. Claro, que o projeto só é viável e fica realmente bom devido à qualidade musical e produtiva dos dois músicos. O pedalboard, por exemplo, é um grande achado de Gessinger.


Para quem não gosta de comprar CDs e DVDs, o Pouca Vogal disponibilizou as canções novas para download no site oficial www.poucavogal.com.br. Mas o DVD "Ao Vivo em Porto Alegre" vale à pena dar uma conferida. Além dos dois, esse show teve as participações especiais de Luciando Leindecker e da orquestra Poa Pops.



Lista de faixas do DVD "Pouca Vogal Ao Vivo em Porto Alegre"

1. Depois Da Curva
2. Até O Fim
3. Girassóis
4. Breve
5. Dia Especial
6. Somos Quem Podemos Ser
7. Música Inédita
8. Na Paz E Na Pressão
9. Além Da Máscara
10. Pinhal
11. Pra Quem Gosta De Nós
12. Toda Forma De Poder + Banco
13. Refrão De Bolero
14. Ao Fim De Tudo
15. Tententender
16. O Amanhã Colorido
17. Pouca Vogal
18. A Montanha
19. O Voo Do Besouro
20. A Força Do Silêncio


--

Avaliação - 3

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...