sábado, 25 de fevereiro de 2012

Joinville Hip Hop Festival celebra a cultura das ruas com Emicida e KL Jay


No dia 9 de março a partir das 14 horas, aniversário da maior cidade do estado de Santa Catarina, a chama do hip hop de Joinville e região volta a acender. Com um dos maiores festivais de hip hop do sul do Brasil, o Joinville Hip Hop Festival, que neste ano de 2012 utilizará a estrutura do Foot Bar.

O Joinville Hip Hop Festival é um evento de integração dos quatro elementos da cultura hip hop: grafite, b.boy, DJ e MC. Atinge um público diversificado e segmentado: adolescentes, jovens e adultos, de ambos os sexos integrados na cultura de um movimento artístico e social.

Em edições passadas, o evento já trouxe a Joinville artistas consagrados no cenário nacional e internacional, tais como: Flora Matos, Pentágono, Shawlin, Marechal, DJ Q.A.P, Sombra SNJ, Black Alien, Rael da Rima entre outros. Para este ano, o festival resolveu apostar no artista que se consolidou em 2011 e que representa e muito a cultura hip hop: Emicida (foto).


A estrutura do evento contará com uma área externa com capacidade para 2 mil pessoas e a área interna com capacidade para 600 pessoas. Serão montados dois palcos, que irão funcionar simultaneamente, um montado na parte externa e outro na parte interna.

Na área externa serão montadas duas tendas de 40 metros quadrados cada, faça chuva ou faça sol o evento será realizado. No palco interno acontecerão as batalhas de Break dance, as batalhas de Mcs e a apresentação dos grupos de Joinville. No palco externo acontecerão as batalhas de beatmakers, a exposição de grafite e os shows nacionais.


Atrações:

Emicida: Maior revelação do hip hop brasileiro, em 2011, Emicida participou de um dos maiores festivais do mundo, o festival californiano Coachella onde também cantaram Kanye West e King Of the Leon. A imprensa americana colocou Emicida nas nuvens "Emicida é a melhor coisa que saiu do Brasil desde a ‘Garota de Ipanema’, rei do improviso, e é considerado por muitos como o Jay-Z brasileiro".

Em 2011, também participou do Rock in Rio, do Planeta Atlântida e do Prêmio Bravo de Cultura. Definitivamente 2011 foi ano para Emicida, levou o prêmio mais importante do VMB da MTV: artista do Ano e ainda melhor clipe do ano.

http://www.emicida.com


DJ KL Jay: Para abrilhantar ainda mais o evento, o festival contará com o show do DJ KL Jay considerado o mestre das pick-ups no cenário do hip hop, KL Jay discoteca desde 1984, foi fundador da 4P Brasil também da gravadora Equilibrium e é sócio da gravadora Cosa Nostra onde vendeu mais de 1 milhão de cópias juntamente com seu grupo Racionais MC's. KL Jay foi apresentador do Yo MTV Raps em 1999.

http://www.djkljay.com


Cabes MC: Outra atração que se fará presente no Joinville Hip Hop Festival é o show com Cabes MC, produtor e beatmaker da Track Cheio produsom. No final do ano passado, mais precisamente em outubro, o rapper curitibano Ricardo “Cabes” Pires, lançou seu segundo trabalho denominado: “Pra Onde As Pessoas Vão”, recebido positivamente pela crítica, o álbum conta com a participação de diversos cantores da música brasileira: Terra Preta, Cilho, Belkis Goulart, Janine Mathias, Thiago Ramalho, Marcus Neghers e Alienação Afrofuturista, além dos DJs Jeff Bass, DJ Flem, DJ Willian e DJ Morenno.

http://www.cabesmc.com


LAUDZ: O reconhecido produtor Laudz também mostrará seu valor no Joinville Hip Hop Festival, Laudz produziu grandes nomes da cena como: MV Bill, Emicida, Rashid, Projota, Silent Knight de New Jersey. Laudz é produtor da Elementality Productions, uma produtora de New Jersey comandanda pelo DJ K.O, que agora é manager de Laudz fora do país. Logo mais, ele vai estar presente em um EP produzido pela Elementality, e assina mais dois beats no disco “Picture These Remixes”, um remix da música “Someday” de Talib Kweli, Torae, John Robinson. E em “Ladder of Sucess” de Phonte, Wordsworth, K-hill e Masta Ace.


A presença dos grupos e DJs da cidade de Joinville será fator predominante para o fomento da cultura hip hop e para isto o festival terá as seguintes atrações: V.O. (Versão Original), Essência, Quinto Elemento, Acesso Restrito, Bendiga, DJ LP, DJ Canan, Selecta Leco.


Lista de atrações

EMICIDA
DJ KL JAY (RACIONAIS MCS)

CABES
LAUDZ
V.O.
5° ELEMENTO
ACESSO RESTRITO
ABEL
ESSÊNCIA
BENDIGA
EVOLUÇÃO SONORA
REC NÓIS
CHARLES
DJ CANAN
LECO
HAILOM
BATALHAS DE BREAK
BATALHAS DE MC's
BATALHA DE BEATMAKERS
GRAFITE AO VIVO

* batalha de break no Joinville Hip Hop Festival será 2 contra 2. E a comissão julgadora conta com Jhon do Fly Boys de Curitiba e o B.Boy peixe de Blumenau. A premiação será de 500 reais pra dupla vencedora. (inscrições no local do evento)



SERVIÇO


O quê: Joinville Hip Hop Festival
Onde: Foot Bar - Rua Ottokar Doerffel, 569 - Atiradores
Quando: 9 de março (Aniversário de Joinville) - a partir das 14h
Quanto: R$15,00 antecipado, na hora outro valor.


Ingressos antecipados:

Brixton: Rua Pedro Lobo 46, Centro, próximo ao Shopping Mueller (47) 3026-7666
twitter: @Brixton011

Terral surf Shop: Rua Mario Lobo, 106- Shopping Cidade das Flores: (47) 3028-9697 twitter: @terralsurfshop

Apolo Esportes: Rua 9 de Março, 664 – Centro (47) 3903-2060

Apolo Calçados: Aventureiro- Rua Tuiuti, 2295 - (47) 3903-2074

Apolo Calçados: Itaum- Rua Fátima, 27 – (47) 3429-7210

Nilson Eletro Móveis- Rua XV de Novembro 7568 Vila Nova (47) 3439-2000

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...