quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Coldplay lança novo CD


Uma das principais atrações do Rock In Rio volta com mais um disco de inéditas

Aos poucos o Coldplay vai se consolidando cada vez mais entre os principais nomes do pop-rock internacional. Após o sucesso de “Viva La Vida or Death and All His Friends”, disco de 2008, que chegou ao primeiro lugar das listas de mais vendidos em 36 países, o grupo britânico lança seu quinto álbum de estúdio, chamado “Mylo Xyloto”. Eles foram uma das principais atrações da mais recente edição do festival Rock In Rio.

Uma edição especial e limitada de “Mylo Xyloto” terá encarte pop up e ainda trará um livro com grafites, feitos por David A. Carter, vinil, CD, conteúdos exclusivos, fotos e partes do diário de estúdio da banda e anotações tiradas dos computadores pessoais dos integrantes.

Com 14 faixas, o disco continua a escalada de sucesso da banda formada por Chris Martin, vocal e piano; Jon Buckland, guitarra; Guy Berryman, baixo; e Will Champion, bateria. O Coldplay estourou mundialmente já em seu primeiro CD, “Parachutes”, de 2000, que continha o sucesso “Yellow”.

Em 2002, foi a vez do disco “A Rush Of Blood To The Head” escancarar mais êxitos, como “The Scientist”, “In My Place” e “Clocks”. “X & Y”, o álbum de 2005, trouxe “Fix You” e “Speed of Sound”. O grande hit do lançamento de 2008 foi a própria faixa que dá nome ao CD: “Viva La Vida”.

Um dos singles de “Mylo Xyloto”, chamado “Paradise”, já tem clipe que pode ser assistido na internet, seja no site oficial da banda, www.coldplay.com, seja nos principais portais de vídeo online, como, por exemplo, o YouTube. Outra faixa de destaque é “Every Teardrop Is A Waterfall”.

O Coldplay foi é finalista em três categorias do 54° Grammy Awards, a maior premiação da música mundial. Elas são: melhor performance de grupo pop por “Paradise”, melhor performance de rock por “Every Teardrop Is A Waterfall” e melhor música de rock por “Every Teardrop Is A Waterfall”. A cerimônia de entrega do Grammy acontece no dia 12 de fevereiro de 2012 em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Texto publicado originalmente no Jornal Classe A, de Joinville (SC)

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...