quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lançamento de Led Zeppelin IV faz 40 anos


Há 40 anos, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Led Zeppelin, lançou o seu disco mais clássico: "Led Zeppelin IV". Da energética abertura vocal na introdução de "Black Dog" às notas finais do blues hipnótico de "When The Leeve Breaks", o álbum contém oito clássicas canções incluindo "Rock And Roll", "The Battle Of Evermore", "Misty Mountain Hop", "Four Sticks", "Going To California" e, é claro, um dos hinos do rock: "Stairway to Heaven".

A data festiva foi ontem, terça-feira, 8 de novembro. O lançamento foi em 1971 e o disco que alguns dizem não ter nome, mas a maioria chama por "Led Zeppelin IV", é um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Teve produção do guitarrista da banda, Jimmy Page, e foi gravado nos Headley Grange Island Studios.

O Led Zeppelin era formado também por Robert Plant, vocal; John Paul Jones, baixo e órgão; e John Bonham, bateria. O último show do grupo foi no dia 7 de julho de 1980 em Berlim, Alemanha. Em 25 de setembro de 1980, o baterista John Bonham morreu asfixiado no próprio vômito após tomar cerca de 40 doses de vodka.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...