terça-feira, 4 de outubro de 2011

Peça de teatro As Eruditas em Joinville

Sexta-feira - 07 de outubro 20h30 e Sábado - 08 de outubro as 20h30- Teatro Juarez Machado

Sinópse

As Eruditas foi a penúltima peça escrita pelo autor francês. Para o diretor, o foco da montagem é o texto, e toda a encenação foi criada para que o público aprecie o espírito e o humor de Molière. “O que mais tem divertido os espectadores é ouvir os atores falando em versos, como no original do século XVII. A combinação da rima com a piada, que Molière faz como ninguém, é de uma comicidade inigualável, e todas as platéias tem apreciado essa experiência tão rara no teatro de hoje.”
A peça conta a história de Henriqueta (Janaína Prado) e Armanda (Jacqueline Brandão), duas filhas de Filomena (Theresa Amayo) e Crisaldo (élcio Romar), um fidalgo da alta sociedade parisiense. Filomena deslumbra-se com o mundo das letras e da filosofia a ponto de querer casar Henriqueta com Tremembó (Mouhamed Harfouch), um oportunista que tenta conquistar, com seus versos, a mão e o dote de uma das moças.

Duração: Aproximadamente 70 minutos
Classificação: LIVRE.

Comédia de Molière

Tradução de Millôr Fernandes e direção de José Henrique Com:

Theresa Amayo, Marco Pigossi (o Rafael de “Fina Estampa”), Mouhamed Harfouch (o Farid de “Cordel Encantado”), Einat Fabel, Jacqueline Brandão, Paula Bega, Roberto Padula, Tony Giusti, Marcelo Sant´Anna, Renata Sabino e Élcio Romar como ator convidado.

www.ticketcenter.com.br
Mais informações no telefone (47) 3026-1812.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...