quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Fairans apresenta primeiro single do novo CD


A banda joinvilense Fairans está divulgando na internet e nas rádios de Joinville e região seu mais novo single, chamado "Os Outros". A faixa estará no novo CD do grupo, intitulado "Todas as Manhãs do Mundo", com produção de Ricardo Vidal, que trabalha com O Rappa, e participação especial de Tom Saboia, que também realiza atividades com a banda de renome nacional. Você pode escutar a música no link http://www.youtube.com/watch?v=LrnNrzOHkHY.

Segundo o vocalista Ronaldo Santiago, o novo disco "está equilibrado. Terá músicas mais comerciais e algumas underground também. Segundo o Vidal, este é o melhor dos três discos da Fairans. Já temos clipe fechado pra duas músicas do álbum!".

Fairans – o Conceito

Enquanto estão no palco, os músicos Ronaldo Santiago, Rafael Oliveira e Maikel Poa provam que a vida, apesar de seu aspecto difícil, pode proporcionar melhores sentimentos ao coração humano. O trio forma a banda Fairans, que completa em 2011 uma década de vida. O grupo é conhecido em Santa Catarina por ter um estilo musical híbrido – é a mistura do Rock n Roll com pop, tudo com muita consciência social, letras fortes e composições harmoniosas.

Ronaldo, vocalista, é o fundador da banda. É o compositor do grupo. Ele traduz a realidade e suas experiências humanas em letras expressivas, que são a marca da Fairans. Rafael, baixista, está com a Fairans desde o início de sua carreira musical. Maikel, baterista, tem grande experiência como músico de orquestra e, antes de integrar a banda, fazia trabalhos como músico free lancer. Ele vê no Rock n Roll a sua melhor expressão.

A trajetória

A banda já se apresentou em vários eventos de repercussão nacional, como a Fenachop, Festilha, Festa do Maracujá, Garota Verão e Festa do Trabalhador. Fora eventos estaduais, como Festa da Solidariedade e o Festival da Música e da Integração Catarinense (Femic). A Fairans frequentemente é convidada a compor canções para campanhas importantes, como por exemplo a “Crack Nem Pensar”, do Grupo RBS. Recentemente a banda regravou a música tema do Festival de Dança de Joinville.

O repertório do trio é integrado tanto por músicas próprias quanto por canções cover, como das bandas Charlie Brown Jr, Papas da Língua, Reação em Cadeia, O Rappa, Raul Seixas, Legião Urbana, Capital Inicial, Titãs, Detonautas, Nenhum de Nós, entre outras.

Em uma trajetória repleta de histórias profundamente didáticas, a Fairans gravou dois CDs – o terceiro está em gestação e deve ser lançado este ano, com parceria de artistas de nível nacional e internacional como Tom Saboia. Todos os CDs foram produzidos por Ricardo Vidal, o responsável por trabalhos de artistas como O Rappa.

O primeiro disco, “Contra o Tempo”, mostrou o lado mais Rock n Roll da banda. O trabalho foi lançado em 2005. A mídia estadual destacou a qualidade do trabalho. A música que mais tocou foi “Só por Acreditar”, uma canção que conta apenas com violão, voz e emoção.

O segundo CD, “Diário de Nossos Dias”, foi apontado pela mídia Catarinense como um dos melhores trabalhos independentes do sul do Brasil. Cinco das 10 canções alcançaram o primeiro lugar das mais tocadas nas rádios de maior audiência do Norte do estado. Mas a música que estourou, e hoje é vista como um símbolo da Fairans, é “Caminho pro Desconhecido”, um trabalho em que cada integrante da banda atingiu a excelência na execução de seus instrumentos e cuja letra causou identificação em cada admirador do grupo.

A Fairans já gravou dois videoclipes. “Diário de Nossos Dias” e “Vazio” ganharam roteiro, atores e a emoção da interpretação. O primeiro foi veiculado durante quase um ano na emissora MTV, no programa Overdrive. Os dois trabalhos foram produzidos independentemente, apenas com o conhecimento dos próprios integrantes da banda e dos apoiadores.

Ronaldo, Maikel e Rafael acreditam no poder de se engajar em causas sociais. A banda, incluvise, é conhecida por um episódio em particular – um dia, durante um show, o vocalista parou a apresentação porque viu uma menininha tentando vender colares para o público, que a ignorava. Ele chamou a atenção para a menina e, durante a apresentação, o vocalista conseguiu vender todos os colares.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...