sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fernando Ribeiro e Manolo Neto recebem Renan Mendes na Beats Explosion


Neste sábado, dia 2 de julho de 2011, os DJs Fernando Ribeiro e Manolo Neto recebem Renan Mendes no Beats Explosion, no Kitinete Bar, em Curitiba. O local fica na Rua Duque de Caxias, 175, bairro São Francisco. A festa começa às 21 horas, os ingressos custam apenas R$ 3,00 e a casa só aceita pagamentos em dinheiro.

Após se envolver com bandas de indie rock & guitar na década de 90, Fernando Ribeiro virou DJ de rock em 1998. Até o início dos anos 2000 continuou tocando 80s rock e indie rock até começar a migrar para a música eletrônica de tendências mais lounge.

Em 2002, tendo como parceiro o DJ Adriano Costa aka DJ AC, fundou o Alternate DJs, projeto underground que propunha boa música eletrônica todas as terças-feiras no James Bar, notório bar voltado ao indie rock de Curitiba.

A identidade sonora do trabalho do DJ Fernando Ribeiro é marcado pela mistura da música eletrônica com elementos orgânicos, com influência da soul, jazz, funk e disco. São duas as linhas precisas que Ribeiro trabalha: sets para lounge e sets para pista.

O seu som desenvolvido para lounges tem como linha base o downtempo. Contudo, seus sets lounges acabam adquirindo uma característica de um misto entre orgânico e eletrônico. O downtempo dita o ritmo de seus sets, mas é misturando acid jazz, nu jazz, hip hop abstract, ou mesmo sons orgânicos como o funk e o jazz que Fernando Ribeiro tempera seus sons.

Nos seus sets voltados para a pista predomina o deep house a house music. Também com influências orgânicas, é constante em seus sets a presença marcante do baixo além de vocais, instrumentos de sopro e a mistura da house music com a música negra, seja o afro beat ou o jazz, soul, funk e disco. (com informações do site oficial do DJ http://www.fernandoribeiro.art.br )

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...