terça-feira, 5 de julho de 2011

Exposição "Movimento e Forma" será aberta com jazz no Bar Pixel


Nesta quinta feira, dia 7 de julho às 21h, estreia uma nova exposição no bar Pixel. Após o grande sucesso das garotas do “Coletivo Chá” ( http://coletivocha.com/ ) e da recente exposição de Mathias Takahashi Albert denominada “Ata”, agora chegou a vez da artista plástica Solimar Aparecida de Abreu, carinhosamente conhecida como “Sol” mostrar seu trabalho nas paredes do Pixel, com a exposição intitulada: “Movimento e Forma”.

Solimar Aparecida de Abreu é formada em artes visuais pela Universidade da Região de Joinville (Univille), Trabalha há mais de 15 anos no segmento da decoração. Em sua primeira exposição com trabalhos de pintura. Sol sempre experimentou as várias formas e ferramentas de expressões artísticas: fotografia, escultura, serigrafia, desenho e outros.

Esse trabalho em questão usa a cor como forma, a cor se expande no espaço criando a idéia de movimento, sendo que as formas são determinadas pelo olhar do outro em busca da sua própria identidade, a relação do movimento que a cor propõe vem de encontro com o que cada um busca ver.

A cor pela cor, a forma pela forma, um experimento da intensidade com que a cor mesmo chapada sobre o tecido cria movimento e forma. A técnica utilizada foi tecido com massa acrílica e tinta acrílica.

A música também se fará presente com o quarteto “Dedo de Prosa” (http://www.myspace.com/dedodeprosa ). Formado com o intuito de produzir a boa música instrumental e o aperfeiçoamento da improvisação na linguagem instrumental, o Quarteto Dedo de Prosa se apresenta no cenário musical joinvilense, além de ministrar workshops em escolas de ensino musical e teatros da região.

Com o repertório voltado para o Jazz, Música Brasileira e até mesmo composições próprias, o grupo conta com a formação típica de um Jazz Combo, que é composto por Saxofone (Gledison Zabote), Baixo (Michel Falcão), Guitarra Acústica (Judson Teixeira) e Bateria (Carlos Floriani), muito jazz e arte nesta próxima quinta feira no bar Pixel.

Serviço

O quê: Abertura Exposição “Movimento e Forma” e performance do grupo de jazz “Dedo de Prosa”
Quando: 07/07 quinta feira- a exposição vai até o dia 05/08
Onde: Bar Pixel – Almirante Jaceguay 167 D Santo Antônio – Joinville (SC)
Quanto: R$5,00 revertido em consumação

Informações: barpixel@gmail.com
http://www.facebook.com/barpixel

texto: Rodrigo Domingos

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...