sábado, 4 de junho de 2011

Tranquilidade e bom astral no show de Jack Johnson em Florianópolis

foto: Renato César Ribeiro

O clima de tranquilidade e bom astral de Jack Johnson invadiu o Stage Music Park, em Florianópolis, na noite dessa sexta-feira, 3 de junho de 2011. O cantor destilou sucessos e foi acompanhado em coro pelos fãs presentes. O havaiano contou com uma banda enxuta com apenas mais três músicos tocando baixo, bateria e teclados, além da participação especial de G-Love, que cantou, tocou violão e gaita de boca a partir da metade do show.

Jack Johnson demonstrou sua habilidade precisa e concisa tanto na guitarra levemente distorcida presente em canções como "At Or With Me", um dos hits de seu mais novo álbum "To The Sea", que dá nome à turnê. Esta já passou por Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife e São Paulo e vai ainda para o Rio de Janeiro.

No clima de praia, ele apresentou seus sucessos de discos mais antigos ao som do violão, como "Upside Down", "Flake" e "Constellations". Além do violão e da guitarra, Johnson tocou também a guitarra havaiana em duas músicas. O tecladista Zach Gill, além do teclado propriamente dito, mostrou suas habilidades em uma escaleta e uma gaita. Jack dava total liberdade para Zach fazer solos à vontade.

foto: Renato César Ribeiro

O baixista Merlo "J-Radio" Podlewski portava um instrumento ao estilo Paul McCartney e também apareceu com o chamado baixolão, em que o baixo apresenta uma caixa sonora como um violão. Além disso, ele chegou a fazer uma improvisação rap em "Staple It Together". Com o clima tranquilo, percebe-se que a banda está bem entrosada e apresenta uma considerável variedade de ritmos. Teve espaço para até "I Wanna Be Your Boyfriend", uma romântica dos Ramones.

O baterista Adam Topol foi muito seguro e teve rápidos momentos para demonstrar um pouco mais de habilidade. Ele também tocou a percussão nas músicas mais calmas de Jack Johnson. O cantor puxou o coro vocal de "Mas Que Nada", ganhou uma camiseta com uma imagem sua reestilizada que disse ter gostado, e ainda segurou uma bandeira do Brasil para delírio dos fãs, além é claro dos vários "obrigado" durante o concerto.

Após 1 hora e 45 minutos de show, os músicos saíram do palco depois de tocar "At or With Me". O público manteve o coro cheio de "ô"s e Jack Johnson voltou com seu violão, tocou duas músicas sozinho e teve a companhia do resto da banda para mais algumas canções completando duas horas de apresentação à meia-noite e meia.

* Renato César Ribeiro ganhou um par de ingressos para o show de Jack Johnson em uma promoção do site www.acontecendoaqui.com.br

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...