domingo, 19 de junho de 2011

Bailarinos fazem jam session de sapateado


Cerca de 20 bailarinos, entre alunos e professores da escola Garagem da Dança, farão uma jam session de sapateado a partir das 20h00 deste domingo, dia 19 de junho de 2011, no Boteco da Ilha Chopperia & Bar da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Serão apresentações espontâneas e de improviso, durante uma hora aproximadamente, sobre um tablado de compensado com dois metros quadrados.

A ideia surgiu aproveitando a vinda da professora Barbara Duffy (foto), considerada uma das mais inventivas sapateadoras de Nova York, que ministrará curso de aperfeiçoamento no mesmo dia e na segunda-feira, dia 20, na academia.

Depois das aulas de domingo, a turma se reunirá no bar para praticar aquilo que já sabe e mais o que aprendeu. “É uma jam session: sobe no palco e dança”, resume a diretora da escola, Bia Mattar, sobre a forma livre de se apresentar. Ela e a convidada americana também farão parte do show.

A música? “A que estiver tocando no momento”, diverte-se Bia. E quem estará lá animando o ambiente é o grupo de samba e pagode Intuição. Boa oportunidade para se assistir a este gênero de dança pouco conhecido do grande público brasileiro, num curioso entrosamento de diferentes culturas. Ver como se sapateia um samba é uma divertida forma de se encerrar um domingo de outono e com couvert de apenas R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...