segunda-feira, 23 de maio de 2011

Últimos dias para fazer a inscrição na CowParade

As inscrições para participar da CowParade, maior evento de arte ao ar livre do mundo, estão encerrando. As obras que forem postadas até o dia 25 de maio serão consideradas, mas após esta data, a inscrição não estará mais valendo.

Sete cidades de Santa Catarina vão receber o evento, entre novembro de 2011 e janeiro de 2012, são elas: Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Lages, Balneário Camboriú, Joinville e Blumenau. As vaquinhas customizadas poderão ser produzidas pelos artistas inscritos até outubro, depois serão selecionadas e ficarão em exposição espalhadas em diversos locais da cidade, onde poderão ser vistas gratuitamente.

Cada artista escolhido para participar do evento, receberá um valor simbólico para a produção das vacas e terá todo o apoio de material da produção da CowParade, que vai disponibilizar ateliês para os artistas trabalharem. Ao final da exposição, as vacas serão leiloadas e o dinheiro será revertido para associações de caridade.

Serviço

O quê: Inscrição na CowParade
Onde se inscrever: pelo site www.cowparadesantacatarina.com.br
Data final: 25.05.11

Juarez Machado divulga esboço de vaca customizada

Um dos artistas catarinenses de maior renome mundial, Juarez Machado foi convidado pela organização da CowParade Santa Catarina para criar uma vaca especialmente para o evento. A vaca e o ciclista será uma caricatura do próprio artista em uma fusão de homem, vaca e bicicleta (foto).

“Pelas minhas andanças pelo mundo tenho visto em várias cidades a genial CowParade, sempre com muita simpatia admiro este enorme evento. Com muita curiosidade vejo as obras de grandes artistas. Com muita ternura, aprecio a personagem central – a vaca, sem dúvida é ela a estrela maior deste espetáculo. Agora, me sinto honrado e orgulhoso de participar deste grande desfile. Terei a minha vaca e melhor... no meu próprio país”, disse Juarez Machado ao entregar o esboço de seu projeto para o evento.

A primeira edição foi organizada em 1998, na cidade de Zurique, na Suíça, dedicada a propagar a democratização da cultura. Promovida em mais de sessenta cidades, entre Nova York, Londres, Paris, Chicago, Milão, Dublin, Tóquio, Cidade do México, Estocolmo, Buenos Aires e São Paulo, a CowParade já foi apreciada por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do globo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...