segunda-feira, 9 de maio de 2011

Seleção para Festival de Dança de Joinville começa nessa segunda-feira

foto: Ronaldo Candido/Gazeta de Joinville

A partir de segunda-feira (9), o Conselho Artístico do Festival de Dança de Joinville e os avaliadores dos diferentes gêneros estarão na cidade para avaliar quem participa de cada palco do maior evento do gênero no mundo. Ao total, 576 grupos inscreveram 2.235 coreografias para a Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos da 29ª edição, que acontecerá de 20 a 30 de julho de 2011.

O resultado da seleção deve ser divulgado até o dia 20 de maio. Os grupos que tentam uma vaga no evento são provenientes do Brasil, México, Estados Unidos, Paraguai, Romênia e Turquia. As reuniões vão até o dia 16 e devem exigir bastante dos responsáveis pelas escolhas. Geralmente ficam desde de manhã até à noite analisando cada coreografia enviada por DVD.

Os grupos de Joinville têm a oportunidade de participar da seleção ao vivo. As 64 coreografias serão apresentadas no Teatro Juarez Machado nas noites de 14 e 15 de maio.

Números seguem crescendo

Como acontece ano a ano, o número de coreografias e o de grupos continua em crescimento. Em 2010, foram 1836 coreografias, um aumento de 21%, que representa quase 400 a mais. É a primeira vez que coreografias vindas do México, Romênia e Turquia participam da seleção. Ao todo, foram 15 trabalhos de 11 grupos do exterior.

O Conselho Artístico do Festival de Dança de Joinville é formado atualmente por Fernanda Chamma, João Wlamir, Ana Vitória e Andréa Bardawil. A banca avaliadora terá ainda Márcia Faggioni, Beatriz de Almeida e Marcelinho Back Spin.

Os selecionados subirão aos palcos do Centreventos Cau Hansen para a Mostra Competitiva, do Teatro Juarez Machado para o Meia Ponta e dos Palcos Abertos em praças, hospitais, shoppings e outros. No Centreventos cabem 4.300 pessoas de público, esse número é estimado em 230 mil nos palcos abertos.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...