quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prorrogado prazo de inscrição para CowParade

Os interessados em participar da CowParade (a famosa exposição das vaquinhas pintadas que já percorreu o mundo) ganharam mais tempo para a inscrição dos trabalhos. O prazo foi estendido até o dia 25 de maio (inclusive). O processo é totalmente democrático: podem participar artistas plásticos, escultores, designers, publicitários, estilistas, grafiteiros, artistas amadores, fotógrafos, etc.

A única exigência é que o interessado tenha plenas condições de executar o projeto proposto – pintar um dos três modelos de vacas existentes. O material necessário e as instruções para a inscrição podem ser baixados do site http://www.facebook.com/cowparadesantacatarina.

Em Santa Catarina, a CowParade será realizada entre novembro de 2011 e janeiro de 2012. As cidades-sede serão Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Lages, Criciúma e Chapecó, mas as vaquinhas, com certeza, romperão as fronteiras e tomarão conta do estado inteiro. Eleita pelo Advertising Age como uma das dez melhores ideias de marketing do mundo, a CowParade conta com um número de obras significativo, os espaços de apresentação são públicos e a visitação é gratuita.

No estado catarinense, a CowParade pretende explorar o potencial artístico regional, incentivando artistas locais e gerando visibilidade em um período em que o estado recebe turistas de diferentes origens, já que será realizada na temporada de Verão 2011/2012.

A primeira edição foi organizada em 1998, na cidade de Zurique, na Suíça, dedicada a propagar a democratização da cultura. Promovida em mais de sessenta cidades, entre Nova York, Londres, Paris, Chicago, Milão, Dublin, Tóquio, Cidade do México, Estocolmo, Buenos Aires e São Paulo, a CowParade já foi apreciada por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do globo.

A vaca, elemento central da exposição, foi escolhida por ser um animal universalmente querido, além de representar coisas diferentes para pessoas diferentes ao redor do mundo - é sagrada, histórica etc - mas o sentimento comum é de carinho e simpatia. Como substrato da arte, não existe nenhum outro animal ou objeto que fornece a forma, flexibilidade e amplitude contíguas como uma vaca.

As três formas de estrutura (“em pé”, pastando e descansando) fornecem aos artistas, sutis, mas interessantes, ângulos e curvas para criar obras de arte únicas. A forma básica da vaca também facilita para que essa possa ser alterada, transformada em outros animais, pessoas ou objetos.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...