segunda-feira, 2 de maio de 2011

Prêmio Cinemateca encerra com 125 trabalhos inscritos

O número de trabalhos inscritos para o Prêmio Cinemateca Catarinense chegou a 125. De acordo com o administrador do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, Ronaldo dos Anjos, houve mudanças nas regras do edital - a partir de deste ano cada proponente pode inscrever apenas um trabalho.

foto: Penna Filho venceu o prêmio com "Doce de Coco" em 2005

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza, por sua vez, destaca que este ano será distribuído R$ 1 milhão e 850 mil para 18 projetos. "O principal prêmio continua sendo para o longa-metragem que receberá R$ 900 mil", enfatiza Joceli de Souza, lembrando que a intenção é incentivar ainda mais a produção de cinema catarinense. Quatro categorias serão contempladas: longa-metragem, curta-metragem, vídeo e pesquisa e desenvolvimento de projeto de longa-metragem.

Desde 2001, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Cultura, realiza o Edital Catarinense de Cinema / Prêmio Cinemateca Catarinense - Fundação Catarinense de Cultura.

A premiação foi criada com a intenção de estimular a produção audiovisual no Estado, ajudando a mover o mercado e a gerar empregos. Diversos filmes percorrem Santa Catarina com esse estímulo, que agrega fotografia, música, teatro e arte em um único produto.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...