segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jack Johnson faz turnê no Brasil

Um dos cantores mais aclamados pelos surfistas em geral, o norte-americano Jack Johnson, se apresenta em terras brasileiras a partir de 21 de maio de 2011 até 5 de junho. A passagem pelo Brasil começa no festival Natura Nós em São Paulo e termina no Rio de Janeiro. No total serão sete shows que ainda passam por Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Recife.

Com uma carreira de muitos hits, Jack Johnson faz bastante sucesso no Brasil e em todo o mundo. Algumas músicas conhecidas dele são "Time Like These", "Upside Down", "Taylor", "At or With Me" e "Free". Ele é o principal responsável pelo que hoje é conhecido como surf music (já que antes isso era coisa de Beach Boys), assim como outros cantores como Donavan Frankenreiter e Ben Harper.

Jack Johnson já gravou cinco álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e contribuiu em várias trilhas sonoras de filmes como “Thicker than Water”, “September Sessions” e “Curious George”, tendo vendido mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. É também conhecido como um dos mais atuantes ativistas ambientais do meio artístico mundial: assim como em 2008 e 2010, Jack Johnson irá doar 100% de seu lucro com a turnê para a caridade.

Jack Johnson nasceu em Honolulu, no Hawaí, em 18 de maio de 1975, e cresceu no meio do mundo do surf. Seu primeiro contato com a música foi aos 17 anos, quando, ao participar de uma competição, sofreu um acidente que o deixou 90 dias parado. Durante esse período, começou a compor influenciado por ídolos como Bob Marley. Sua primeira paixão no entanto foram os filmes – aos 18 anos ele se mudou para a Califórnia, para estudar cinema.

Em 2001, ele gravou seu primeiro CD, Brushfire Fairytales, que lhe daria notoriedade a nível mundial. Em 2003, lançou seu segundo álbum, On And On. Em 2005, alcançou o topo de sua carreira com o lançamento de seu terceiro CD, In Between Dreams, que conquistou o 2° lugar no Top 200 da revista Billboard. Em 2008, chegava às lojas seu quarto álbum de estúdio, Sleep Through The Static, onde ele toca músicas dedicadas especialmente à família e amigos mais próximos.

Sua música é influenciada por artistas como Nick Drake, The Beatles, Rolling Stones, Sex Pistols, Jimi Hendrix, Tribe Called Quest, Bob Dylan, Ben Harper, Radiohead, G. Love and Special Sauce, Otis Redding, Neil Young, Bob Marley, Tom Curren, Kurosawa e Sublime, entre outros.

O mais novo álbum de Jack Johnson, intitulado "To the Sea", foi lançado em junho de 2010 e alcançou o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos e em vários outros países. Desde então, ele está em turnê e já participou de grandes eventos como o Festival de Glastonbury.

Johnson é também um dos mais ativos artistas do meio musical no que se refere a causas ambientais. Ele e sua esposa Kim mantêm a Kokua Hawaii Foundation (www.kokuahawaiifoundation.org) que sustenta a educação ambiental em várias escolas do Hawai. Há seis anos eles realizam o Kokua Festival, para arrecadar fundos para a Fundação.

O CD "Sleep Through the Static", por exemplo, foi cercado de cuidados ecologicamente corretos em todas as fases da produção e 100% da renda da turnê realizada em 2008 para a divulgação do disco foi destinada à Johnson Ohana Charitable Foundation.

O novo disco, "To The Sea", foi gravado em um estúdio movido a energia solar e lançado em embalagem feita de material reciclado. Na nova turnê, o artista continua engajado em várias causas ambientais, entre elas a diminuição do uso do plástico.

Site oficial: www.jackjohnsonmusic.com

Com informações do site www.midiorama.com.br

Programação:

21 de maio - São Paulo - Festival Natura Nós - Chácara do Jockey
24 de maio - Belo Horizonte - Mineirinho Arena
25 de maio - Brasília - Estádio Mané Garrincha
27 de maio - Fortaleza - Marina Park
28 de maio - Recife - Cabanga Iate Clube
3 de junho - Florianópolis - Stage Music Park
5 de junho - Rio de Janeiro - HSBC Arena

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...