domingo, 8 de maio de 2011

DVD sobre Telê Santana será lançado

Dirigido por Ana Carla Portela e Danielle Rosa, o documentário que homenageia a história de um dos maiores técnicos do futebol brasileiro é lançado em DVD

Telê Santana da Silva é a personificação do estilo de jogo que pregava: o futebol-arte. Dentro das quatro linhas do campo, como jogador ou técnico, Telê encantou torcedores e adversários de todos os clubes pelos quais passou, desde o início com as glórias no Fluminense, onde se tornou o "Fio de Esperança" até a formação da inesquecível seleção brasileira de 1982 e aos onze títulos - incluindo Libertadores da América e Mundiais Interclubes - pelo São Paulo Futebol Clube.

O técnico, que completaria 80 anos de idade em junho desse ano, é a figura central do documentário "Telê Santana: Meio Século de Futebol Arte", dirigido pelas jornalistas Ana Carla Portela e Danielle Rosa. As duas entrevistaram personagens que presenciaram os acontecimentos mais importantes da vida de Telê, como os jogadores Zico, Sócrates (da seleção de 1982), Raí, Zetti, Leonardo e Palhinha (do São Paulo da década de 1990); os técnicos Renato Gaúcho (cortado da seleção por Telê em um polêmico episódio), Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho e os apresentadores Mauro Beting e Milton Neves, além do narrador José Silvério, Luciano do Valle, entre outras personalidades.

O DVD tem previsão de lançamento para o dia 12 de maio, com lançamento nacional pela Imovision. As novidades sobre o projeto podem ser encontradas no Twitter @telesantana e na página do Facebook http://www.facebook.com/telesantana, com atualização constante de notícias, informações sobre a pré-venda do DVD e promoções oficiais para o lançamento do filme.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...