domingo, 15 de maio de 2011

CowParade chega à Joinville no fim do ano

O maior evento de arte ao ar livre do mundo, a CowParade, será sediado em Santa Catarina e vai percorrer sete cidades do estado a partir de novembro de 2011 a janeiro de 2012. Joinville recebe a exposição a partir do dia 09 de novembro, simultaneamente com Florianópolis, Lages, Criciúma, Balneário Camboriú, Chapecó e Blumenau, por onde as simpáticas vaquinhas passarão.

Profissionais ou amadores, os artistas que poderão participar do evento devem ser criativos e saber explorar a cultura local quando forem produzir suas vacas. Dessa forma, os sempre presentes turistas dessa época do ano, terão mais um atrativo para visitar Joinville e conhecer mais sobre os costumes e a cultura do interior do estado.

A vaca foi escolhida como elemento central da exposição, por ser um animal universalmente querido e simpático. Como produto base para criação artística, nenhum outro animal fornece forma, flexibilidade e amplitude contíguas como a vaca. Além disso, sua forma básica também facilita a transformação em outros animais, pessoas ou objetos.

Mais de 60 cidades ao redor do mundo já receberam a exposição com obras de mais de seis mil artistas. Entre eles os renomados brasileiros Romero Britto e Lino Villa Ventura, Elio Fiorucci e o arquiteto Michael Graves.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...