quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bolshoi se apresenta em Brasília

Esta semana, Brasília recebe a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, para a apresentação do espetáculo "Grande Suíte do Ballet Don Quixote". A apresentação será hoje, quinta-feira, dia 5 de maio, às 20h30, no Teatro Nacional - Sala Villa Lobos.

Antes do espetáculo, a convite do deputado federal Mauro Mariani (PMDB/SC), na quarta-feira (4 de maio), estava previsto para que o vice-presidente da República, Michel Temer, pudesse receber o presidente do Instituto da Escola Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich, e o supervisor da escola, Pavel Kazarian, quando lhe seria formalizado o convite para prestigiar ao espetáculo.

Em março, quando esteve reunido com Michel Temer, Mauro Mariani falou ao vice-presidente da importância da dança para Joinville, cidade que é a única fora da Rússia com uma filial da renomada Escola Bolshoi.

Na ocasião, se pré-agendou a audiência com os representantes da escola, para apresentá-la, mostrar seus projetos e convidar o vice-presidente para o espetáculo a ser apresentado em Brasília.

Para o espetáculo "Grande Suíte do Ballet Don Quixote", a Escola Bolshoi leva para Brasília um elenco composto por 90 alunos, bailarinos e professores. É a terceira vez que a instituição se apresenta na capital do Brasil, mas a primeira com um balé de repertório. A escola do Teatro Bolshoi de Moscou, no Brasil, completou, em março deste ano, 11 anos desenvolvendo arte e cultura.

Em 2011, conta com 283 alunos, de 14 estados brasileiros, sendo 95% destes bolsistas. Com três mestres russos e dez brasileiros, a instituição qualifica bailarinos para o mercado profissional, democratizando o acesso à arte através de diversas atividades culturais.

foto: Nilson Bastian

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...