quinta-feira, 5 de maio de 2011

Autores lançam Almanaque do Futebol Catarinense em Joinville

Na próxima sexta-feira, dia 6 de maio de 2011, a partir das 19 horas, os fanáticos por futebol terão a oportunidade de participar do lançamento do livro "Almanaque do Futebol Catarinense", dos autores Emerson Gasparin e Zé Dassilva, na Megastore da Livrarias Curitiba no Shopping Mueller. Os autores estarão no local para bater um papo informal com os leitores e participar de uma sessão de autógrafos.

O "Almanaque do Futebol Catarinense" reúne em 206 páginas as melhores histórias que marcaram a trajetória do futebol no estado, desde a primeira partida oficial realizada em 14 de agosto de 1910 até hoje, quando Santa Catarina possui dois representantes na elite do futebol nacional.

Na obra também foram descritos os principais acontecimentos de todas as edições do campeonato estadual, com destaque para a linha do tempo que aponta as decisões de cada ano. As maiores conquistas, taças e a trajetória de 60 clubes do estado, muitos deles já extintos, também são abordadas no livro.

Os principais atletas nascidos em Santa Catarina e os craques de outros lugares que vestiram as camisas das equipes do Estado receberam minibiografias. Histórias curiosas, como a do dia em que o árbitro expulsou os 22 jogadores e a noite em que um PM fardado invadiu um programa de debates também aparecem no Almanaque. “É uma obra ecumênica: todas as torcidas do estado terão motivo de alegria ao ler este livro”, define Zé Dassilva.

Sobre os autores

Emerson Gasparin é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, foi repórter do jornal O Estado de São Paulo, editor da Gazeta Mercantil e editor-chefe da revista Bizz. É autor do livro "Para Saber Mais Reggae", lançado em 2004 pela editora Abril.

Em 2006, conquistou o Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Perfil. Também já escreveu para veículos como Diário Catarinense, Trip, Viagem & Turismo, Meio & Mensagem, iG, entre outros.

Zé Dassilva é natural de Criciúma/SC, jornalista formado pela UFSC e pós-graduado em cinema-documentário pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. É autor-roteirista da TV Globo desde 2000 e chargista do Diário Catarinense desde 1998. Em 1996 lançou o livro "Histórias que a Bola Esqueceu", sobre o Esporte Clube Metropol, transformado em documentário em 2001.

Na TV Globo, além de escrever para programas da linha de shows, criou charges animadas para o Esporte Espetacular, também veiculadas no programa de Armando Nogueira no SporTV. Em 2006, co-dirigiu o documentário "As Donas da Bola", exibido pelo SporTV.

Sobre o evento

O lançamento do livro Almanaque do Futebol Catarinense (Aut. Catarinenses, 206 pág., R$ 49,90) e sessão de autógrafos com os autores Zé Dassilva e Emerson Gasperin será no dia 6 de maio, às 19 horas, na Megastore da Livrarias Curitiba no Shopping Mueller, Rua Visconde de Taunay, nº 235, no bairro Centro, em Joinville. Mais informações pelo telefone (47) 3433.6400.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...