segunda-feira, 23 de maio de 2011

Amandos Sell em exposição até o dia 30

A visitação para a exposição das obras de Amandos Sell segue aberta até o dia 30 de maio de 2011 no Espaço Cultural da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville. A abertura aconteceu no dia 6 junto com o lançamento do livro "Cenas de Arte de Amandos Sell", um catálogo do artista joinvilense lançado pela editora Papel Maçã Edições com quadros inéditos e antigos.

A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas; e nos fins de semana, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. A entrada é gratuita. O local fica anexo ao Centreventos Cau Hansen entrando pela direita de quem vê a arena joinvilense pela frente.

O lançamento e exposição dessas obras celebram os 30 anos de dedicação do joinvilense às artes plásticas. Há tempos que Amandos Sell pensava em guardar sua história ao lado de seus quadros em um livro, mas o projeto só começou a ser produzido quando encontrou o crítico de arte Oscar D'Ambrosio, em um evento em Blumenau.

Em "Cenas de Arte Naïf de Amandos Sell", além de fotos das obras acumuladas em mais de 30 anos dedicados à pintura, Oscar conta um pouco da história da família de Amandos, que saiu da Alemanha para construir a vida na Estrada da Ilha. Onde o garoto apaixonado por desenho cresceu e de onde ele tira inspiração até hoje para produzir obras que remetem à natureza e ao romantismo.

No catálogo, estão as três fases da obra do joinvilense. A fase inicial, quando as pinturas da área rural de Joinville eram muito simples, já que o período era de aprendizado para o pintor; na segunda, trabalhando com pontilhismo considera por críticos como Walter de Queiróz Guerreiro, como sendo o registro mais importante para os colecionadores; e a terceira fase, com telas maiores.

Na exposição na Escola Bolshoi, haverá 20 delas, mas nem todas estarão disponíveis para comercialização. São dez telas de colecionadores, que Amandos conseguiu reunir e outros trabalhos, entre as três fases, que estarão expostos para ver e guardar. Para mais informações entre em contato através do telefone: (47) 3422-4070.

Informações a partir do terceiro parágrafo da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...