quinta-feira, 7 de abril de 2011

Zé Ramalho retorna a Joinville

foto: Marcelo Rossi

Após se apresentar no Big Bowlling há alguns anos, o cantor Zé Ramalho volta a fazer show em Joinville. Desta vez, a apresentação é no Joinville Square Garden no próximo sábado, 9 de abril de 2011. Os ingressos estão à venda e já estão no segundo lote, a R$ 40,00, na pista e podem chegar a R$ 50,00. Ainda existem tickets para a área Vip também.

Zé Ramalho é o nome artístico de José Ramalho Neto, nascido em Brejo do Cruz, na Paraíba, no dia 3 de Outubro de 1949, hoje é cantor e compositor.

O cantor tem uma maneira própria de compor e cantar, misturando ritmos e tendências diversas. Suas influências musicais são uma mistura de elementos da cultura nordestina (cantadores, repentistas e rabequeiros), da Jovem Guarda (Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Golden Boys), a sonoridade dos Beatles e a rebeldia de The Rolling Stones, Pink Floyd, Raul Seixas e Alex Luiz e principalmente Bob Dylan.

Há elementos da mitologia grega e de histórias em quadrinhos em suas músicas. Esta variedade, que para muitos torna o seu trabalho atemporal, pode ser considerada uma das principais responsáveis pela conquista de diversas gerações.

Tem seis filhos: Cristhian (1974), Antônio Wilson (1978), João (1979), Maria (1981), José (1992) e Linda (1995).E uma neta, Ester, nascida em 1999 (filha de Maria).

"A Caixa de Pandora" é seu mais recente trabalho

Segundo Marcelo Fróes, pela primeira vez reunidos num único produto, todos os principais sucessos da carreira de Zé Ramalho - desde os clássicos álbuns de sua fase CBS (anos 1970/1980), passando também pela fase posterior na BMG (anos 1990/2000).

Graças à recente unificação dos catálogos das duas gravadoras, o grande público tem acesso às gravações originais dos grandes hits de Zé Ramalho e também diversas raridades, além de gravações inéditas garimpadas nos arquivos da gravadora e do artista.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...