segunda-feira, 18 de abril de 2011

Livro de fotos do Metallica é lançado

Já deve ter chegado às livrarias o livro "Metallica - Fotografias" (240 páginas) da Madras Editora. O lançamento se dá após a mesma editora ter realizado "Iron Maiden - Fotografias" (256 páginas). As duas publicações reúnem imagens das respectivas bandas, Metallica e Iron Maiden, tiradas por Ross Halfin. O preço sugerido é de R$ 79,90. "Metallica - Fotografias" ilustra o cotidiano dos jovens durante as turnês e nos momentos de descontração, com fotos em preto e branco e coloridas.

O guitarrista do Metallica Kirk Hammet faz seu depoimento: "Trabalhar com Ross Halfin sempre foi uma experiência. Não só ficamos deslumbrados com ele no começo ("Você conheceu mesmo os caras do Iron Maiden?!!"), mas ficávamos espantados pela aparência que ele dava a nós, quatro jovens porras-loucas cabeludos! Suas fotos ao vivo eram épicas, embora ele estivesse sempre reclamando das luzes, das músicas (vocês são horríveis!) e pelo fato de que nunca ficávamos os quatro juntos para uma sessão de cinco minutos (apesar de que esses cinco minutos viravam 25!). Ele sempre conseguia fazer uma foto do grupo que, de uma forma ou de outra, nos definia como personalidades e com banda".

O fotógrafo Ross Halfin comentou: "Sempre gostei de fotografar a banda - eles eram pessoas divertidas na época. Gosto principalmente das primeiras fotos, porque foram tiradas apenas por diversão, não por um propósito artístico".

Em 2005, Halfin disse ainda que "Estava guardando algumas fotos e percebi quantas do Metallica eu tinha que jamais foram vistas - e provavelmente não seriam, já que a banda tem uma aparência tão diferente hoje em dia. Se parecem juvenis nas fotos antigas... é porque eram mesmo. São fotos do Metallica antes de eles ganharem dinheiro".

Falou ainda que: "Mais adiante no livro, quando já haviam ganhado muito, tornaram-se pessoas diferentes. Há muita foto colorida da turnê do Black Album - ou Dont Tread, como era o nome correto da turnê - porque fotos coloridas não estão mais em voga e achei que os fãs gostariam de vê-las. O Metallica ao vivo era o que as pessoas queriam".

E ainda: "O livro termina com a turnê Load - a última vez que os fotografei. Depois disso, eles restringiram o acesso, e nunca mais foi a mesma coisa. Sempre gostei de fotografar a banda - eles eram pessoas divertidas, na época. Gosto principalmente das primeiras fotos, porque foram tiradas apenas por diversão, não por um propósito artístico."

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...