sábado, 30 de abril de 2011

Impar leva oficinas gratuitas de dança à comunidade atendida pelos Cras

O Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (Impar) promove, de 30 de abril a 24 de maio, 24 vivências culturais gratuitas destinadas a crianças e jovens atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Prefeitura de Joinville, nos bairros Morro do Meio, Aventureiro (Cras Parque Joinville), Paranaguamirim e Adhemar Garcia.

foto: Amarildo Cassiano é um dos diretores do Impar. foto: Paulo Caetano/Gazeta de Joinville

As aulas de consciência corporal e de dança contemporânea, de salão, criativa, clássica e popular serão ministradas por profissionais da AMA Cia de Dança nas dependências dos Cras. No Paranaguamirim, as aulas serão realizadas na Escola Municipal Joaquim Felix Moreira.

As vivências correspondem à contrapartida social da AMA Cia de Dança, prevista no projeto de montagem de duas novas peças da Companhia, aprovado pelo Simdec, da Fundação Cultural de Joinville.

Este é o segundo projeto realizado pelo Impar, que foi lançado oficialmente no início de abril com a estreia do espetáculo “Lavandula”, da AMA Cia de Dança. O instituto tem a proposta de atuar ativamente na promoção de projetos culturais, com foco nas áreas de dança e teatro, oferecendo cursos, oficinas e seminários, organizando eventos e espetáculos e promovendo a manutenção da AMA Cia de Dança e da Cia Joinvilense de Teatro.

A oficina de Consciência Corporal é ministrada pela diretora Executiva da AMA Cia de Dança, Cláudia Maiole e a de Dança Criativa pela diretora do Impar, Maria Fortuna. As aulas de Ballet Clássico para iniciantes ficam a cargo da bailarina Luisa Gomes, as de Dança Contemporânea com Daniel Malagoli, e as de Dança de Salão, com Diego de Souza. As oficinas de Danças Populares Brasileiras são com a bailarina Érika Rosendo.

Mais informações no telefone (47) 3028-7311, com Maria ou Cláudia.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...