segunda-feira, 25 de abril de 2011

Clássicos da literatura em formato HQ chegam às livrarias

As obras "O cão dos Baskerville", de Arthur Conan Doyle e "A Ilha do tesouro", de Robert Louis Stevenson ganham versão em quadrinhos pelo selo Farol HQ da editora DCL (Difusão Cultural do Livro). A proposta do selo é lançar clássicos da literatura numa linguagem atual, atraente e que prenda a atenção do leitor.


"Nossa intenção é ser um selo de quadrinhos nacionais e importados. Nosso principal direcionamento será de adaptações de clássicos, para serem usados em sala de aula como mais um gênero de trabalho. Queremos aproximar os jovens da literatura clássica, por meio de uma linguagem dinâmica, mas não menos rica e trabalhada", diz Daniela Padilha, editora de Literatura da DCL.

"O cão dos Baskerville"

"O cão dos Baskerville" conta a história da misteriosa morte do milionário Sr. Charles Baskerville, que foi encontrado morto no pântano, perto de sua casa. De acordo com os médicos, um ataque cardíaco foi o que ocasionou a morte de Charles, mas muitos não acreditam nesta versão, pois de acordo com a lenda local, há um cão-fantasma cercando a região, que há gerações, vêm matando os homens da família Baskerville.

Com a perda do Sr. Charles, seu sobrinho, único herdeiro, assumirá a mansão e toda a fortuna da família. Para investigar se a lenda realmente existe, Sherlock Holmes e seu ajudante Watson foram contratados.

Com muito suspense e aventura, a obra mostrará se realmente há um cão-fantasma e se o herdeiro dos Baskerville conseguirá sobreviver a este pesadelo. "O cão dos Baskerville" ganha versão adaptada pelo Farol HQ, com texto de J. R. Parks, com ilustrações de Vinod Kumar.

"A ilha do tesouro"

"A Ilha do tesouro" traz a emocionante história do capitão Billy Bones, que levava um baú valioso consigo e, por isso, era perseguido por diversos piratas. Como refúgio, o capitão se hospedou na Estalagem Almirante Benbow, para onde levou muita confusão, as quais causaram a
morte do dono da hospedaria, o Sr. Hawkis, pai do pequeno Jim.

Em guerra com um de seus perseguidores e de tanto beber, o capitão foi morto. Após o enterro, Jim e sua mãe vão em busca do baú de Billy Bones, onde encontram muitos tesouros. Com medo dos piratas e perseguidores do tesouro do capitão, Jim e sua mãe fogem da estalagem.

O livro leva ao leitor muita aventura e uma história recheada de suspense. "A ilha do tesouro" ganha adaptação do Farol HQ, com texto de Andrew Harrar, com ilustrações de Richard Kohirus.

imagem encontrada no blog http://caixadamemoria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...