terça-feira, 26 de abril de 2011

Capital Inicial, Vanessa da Mata e Emicida completam atrações de evento em Curitiba

O palco principal do Lupaluna, maior festival de música do Paraná e um dos maiores do Brasil, recebe mais três grandes atrações: Vanessa da Mata, Capital Inicial (foto) e Emicida, que se apresentam no dia 14 de maio. A terceira edição do Lupaluna será em Curitiba, nos dias 13 e 14 de maio e traz em três palcos mais de 40 atrações, nacionais e internacionais, com a presença de grandes estrelas do pop rock nacional, bandas de rock alternativo e nomes que são tendências em outras regiões do país, além de DJs renomados na cena eletrônica.


Com seu novo trabalho, ""Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias", Vanessa da Mata traz a leveza e a poesia. Citando a própria cantora, são "palavras que rezam", palavras para serem ditas pelo corpo, canções para se ver versos. A estreia do CD aconteceu no ano passado em Curitiba, no Teatro Guaíra. O espetáculo conta ainda com algumas surpresas e sucessos como "Ai Ai Ai", "Boa Sorte", "Amado", "Não Me Deixe Só", que não poderiam ficar de fora neste roteiro.

A mistura de rock, punk e o pop chega ao LunaStage, palco principal do Lupaluna, com o Capital Inicial, que retorna mais uma vez a Curitiba. Além das músicas de sucesso como Natasha, A sua maneira, Algum dia e Depois da Meia Noite, a banda trabalha o seu novo CD "Das Kapital".

É o décimo segundo álbum de estúdio e o primeiro álbum após a queda do palco do vocalista Dinho Ouro Preto, fato ocorrido no dia 31 de outubro de 2009. Seu título é inspirado no famoso livro O Capital, de autoria do intelectual e revolucionário alemão Karl Marx. Com 11 músicas, o show traz os novos sucessos como "Vivendo e Aprendendo" e "Melhor".


Rap no Lupaluna

E ainda, o rapper Emicida estará no Lupaluna no dia 14 de maio e promete agitar as estruturas do Lupaluna. Cria da Zona norte de São Paulo, Leandro Roque de Oliveira, conhecido no mundo artístico como Emicida, começou a se destacar no cenário do rap em 2006 por conta dos torneios de Freestyle (rimas de improviso). Tido como o maior nome do Freestyle nacional o Mc sentiu a necessidade de dar um passo maior em sua carreira, quando em 2008 lançou o single "Triunfo."

De lá pra cá não parou, e em 2009, colocou nas ruas sua 1ª mix Tape de 25 faixas chamada "Pra quem já Mordeu um Cachorro por comida até que eu cheguei Longe". A mix tape mais comentada e vendida do Rap Nacional. Depois de um ano, lança seu terceiro single "Emicidio", já considerado um dos seus maiores sucessos.

A música trata sobre as dificuldades que encontrou para chegar onde está. Com a carreira fluindo hoje o MC carrega o peso de ser um dos expoentes mais fortes dentro do movimento.

O rapper é conhecido por suas rimas de improviso, o que fez ele se tornar um dos Mcs mais respeitados. Venceu onze vezes consecutivas a batalha de MC da Santa Cruz e por doze vezes a Rinha dos MC. Emicida acumula milhares de acessos em cada batalha sua no YouTube e cerca de 900 mil visualizações do seu perfil no MySpace.

Tanto que o rapper foi convidado a participar do Festival Coachella, na Califórinia, e pela primeira vez levar o Rap nacional para os palcos daquele festival que é tido como um dos maiores do mundo.

Grandes atrações confirmadas

Além de Capital Inicial, Vanessa da Mata e Emicida, completam a programação do palco principal: The Cult, Sublime With Rome, Ivete Sangalo e ainda as parcerias: Paralamas do Sucesso e Frejat tocarão juntos e Monobloco vai dividir o palco com Fernanda Abreu.

Duas pratas da casa estarão brilhando no palco LunaStage. No dia 13, Copacabana Club, que traz a irresistível mistura de rock de garagem, synthpop e new wave e a banda paranaense Blindagem toca dia 14, com um show diferente: estarão acompanhados de um grupo de cordas e eles mesmos regem uma “orquestra” num tributo ao vocalista Ivo Rodrigues.

Estrelas da nova MPB e Rock Alternativo farão a festa na tenda EcoMusic: Otto, Raimundos, Tulipa Ruiz, B. Negão, Zé Cafofinho,Teatro Mágico e Duo Finlândia já confirmaram presença. E ainda, para esta edição, há uma seleção especial de bandas paranaenses: Locomotiva Duben, Charme Chulo, Sabonetes, Djoa, Sugar Kane, Super Color e Banda Gentileza.

As atrações musicais do Lupaluna estão distribuídas em três palcos: LunaStage, arena principal em que se apresentam grandes estrelas da música nacional e internacional, EletroLuna – tenda destinada à música eletrônica e EcoMusic, destinada a artistas da nova MPB e bandas de rock alternativo. A programação da Eletroluna será divulgada nos próximos dias.


Confira a programação completa do LunaStage e EcoMusic

DIA 13 (SEXTA-FEIRA)

LUNASTAGE

Copacabana Club
Paralamas do Sucesso e Frejat
The Cult
Charlie Brown Jr
Ivete Sangalo
Monobloco e Fernanda Abreu


ECOMUSIC

Tulipa Ruiz
Otto
BNegão e Os Seletores De Frequência
Duo Finlândia
Banda Gentileza
Locomotiva Duben
Charme Chulo
Banda vencedora do Concurso Mundo Livre Lupaluna


DIA 14 (SÁBADO)

LUNASTAGE

Emicida
Fresno
Vanessa da Mata
Marcelo D2
Sublime
Capital Inicial
Blindagem - Tributo a Ivo Rodrigues

ECOMUSIC

Raimundos
Teatro Mágico
Marcelo Camelo
Zé Cafofinho
Sabonetes
Djoa
Sugar Kane
Super Color
Banda vencedora do Concurso Mundo Livre Lupaluna

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...