terça-feira, 29 de março de 2011

Betinho convida nova banda Manauara


Nessa sexta-feira, 1º de abril de 2011, o projeto Betinho convida recebe a banda Manauara, uma das novidades do ano da música joinvilense. Formada por Maurício Paino, voz e violão; Cadu Puccini, guitarra e voz; André Beavis, baixo; e Gabriel Storm, bateria, percussão e voz; o grupo já apresenta canções próprias como "Bambuzal", "Barro e Pó", "Juliana", "Babitonga" e "Marta".

De acordo com o baterista, o nome Manauara vem do tupi-guarani "manawara", que significa "a origem do ser, natural de, residente em". Os músicos do grupo são ex-integrantes de conhecidas bandas locais como Lost In The Box, Biostensive e Golf Club. Só Cadu Puccini que continua na guitarra do Paratodos.

Além de músicos, André Beavis e Gabriel Storm já fizeram fanzines impressos, como Existência e Resistência e Underground Storm, respectivamente. As canções do Manauara podem ser ouvidas em jam sessions no site http://www.myspace.com/sonsdamanauara.

Quem se interessou pelo som, pode ir ao Foot Bar, localizado na rua Ottokar Doerffel, 569, bairro Atiradores, na noite de sexta-feira, 1º de abril, para vê-los ao vivo no projeto Betinho Convida.

Além disso, os clipes de "Bambuzal" e "Barro e Pó" estão disponíveis em http://www.dailymotion.com/video/xhuwx3_manauara-bambuzal_music e http://www.dailymotion.com/video/xhuxfh_manauara-barro-e-po.

Gabriel Storm faz um faixa a faixa das músicas já criadas pela banda:

Bambuzal - Fala sobre sentimentos em relação à natureza, de forma poética, no espírito "vida simples" krishna.

Barro e Pó - Descritiva da subida do Monte Crista, com um refrão para reflexão.

Juliana - Canção simples, de amor puro, mesmo que de um malandro.

Babitonga - Reggae enérgico sobre a lenda da Ilha da Canção, se São Francisco do Sul.

Marta - Desilusões amorosas iliminadas pelo farol de Sta Marta, em Laguna.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...