sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sultana se apresenta em escolas públicas de Joinville

Banda tocou no colégio João Colin na tarde de sexta-feira foto: Eberson Teodoro/Gazeta de Joinville

RENATO CÉSAR RIBEIRO
renato@gazetadejoinville.com.br

O rock chegou às escolas públicas de Joinville no final de 2010 e nesse início de 2011. A banda joinvilense Sultana se apresentou em três instituições de ensino municipais, além da Festa das Flores, um evento na Estação da Memória e o final do projeto Jovem de Atitude na Tigre. Agora, o grupo foca o lançamento de seu novo CD, chamado "Estrada", que acabou de chegar à cidade.

Na última sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011, eles estiveram na colégio Celso Ramos pela manhã e no colégio João Colin à tarde. Nesse segundo, a Sultana se apresentou para cerca de 280 alunos dos ensino Fundamental e Médio. Anteriormente, ocorreu um show no colégio Oswaldo Aranha.

No set list, além das composições próprias como "Noite de verão", estavam presentes músicas de nomes consagrados como Beatles, Rolling Stones, Papas da Língua, Ira!, Capital Inicial e Nirvana. E também canções que a banda passou a tocar para atender especificamente esses adolescentes, como NX Zero, que normalmente não faz parte dos shows do grupo.

Banda sorteou CDs entre os alunos. foto: Eberson Teodoro

"Os shows têm sido bem gratificantes devido ao calor humano, pois essa garotada interage com a banda. Além de levarmos cultura a essas escolas e de esse público saber que as bandas locais têm esse interesse", afirmou John Wellington, vocalista e guitarrista da Sultana.

Ele complementa que está feliz em ter o apoio do Simdec, o Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, e também de poder levar o novo CD para esse público. "Além de incentivar essa garotada para a música. Se um dia vermos que um deles teve uma banda e que tudo começou aqui vou ficar bastante gratificado", disse.

O guitarrista Júlio César Ruth ficou surpreso com a reação dos alunos do colégio João Colin. "Eu nem sabia que ia ser assim!", revelou. A base forte da banda Sultana é composta ainda pelo baixista Jacson Luis Inácio e pelo baterista Lars Dalibor.

A diretora do colégio João Colin, Marlene Virgina Reis, comentou que achou ótima a banda. "Gostei que eles tocam bem variado dentro do que o público gosta. Não se limitam a só um segmento", avaliou.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...