segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Festival de Dança registra inscrições acima da média

Cia de Dança Kahal, de Jundiaí (SP), primeiro lugar em dança de rua (atual danças urbanas), categoria sênior em 2010. foto: Alceu Bett

As inscrições para a Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos do Festival de Dança de Joinville seguem abertas até o dia 30 de março pelo site www.festivaldedanca.com.br. Desde novembro de 2010 os grupos já estavam liberados para fazer seu cadastro e concorrer com suas coreografias para o Festival. Em dois meses, mais de 50 inscrições já foram registradas, o que é considerado um número acima da média, segundo a organização.

De acordo com a assessora artística do Festival de Dança, Vera Nascimento, todas estas inscrições são de novos grupos buscando um lugar em Joinville. Ela acrescenta que o volume maior de inscrições ocorre a partir do início do ano. “Os grupos que já participam do Festival sabem como funciona o processo de seleção, por isso muitos deixam para última hora”, garante.

Mas em 2011 é importante ficar atento, pois há mudanças no processo de cadastro de coreografias em relação às edições anteriores. Este ano ele será feito em duas etapas e não em uma única. Por isto é imprescindível que diretores, coreógrafos e bailarinos leiam atentamente os regulamentos de cada mostra, também disponíveis no site oficial do evento para evitar transtornos e até a desclassificação de grupos.

Já a Mostra Contemporânea, evento destinado a companhias profissionais, tem seus cadastros liberados até o dia 22 de fevereiro, prazo máximo para o envio dos projetos via Sedex ao Instituto Festival de Dança de Joinville. Todas as orientações para esta mostra também estão disponíveis pela internet no www.festivaldedanca.com.br. A 29ª edição do Festival de Dança de Joinville será realizada de 20 a 30 de julho de 2011.

Festival lança novo twitter

Faltando menos de seis meses para começar, o Festival de Dança de Joinville lança mais uma ferramenta para o internauta acompanhar as novidades, os bastidores e ficar por dentro de tudo que envolve o maior festival de dança do mundo. Os fãs do evento poderão segui-lo em seu twitter oficial pelo endereço www.twitter.com/fest_joinville .

Serviço

O que: inscrições para o 29º Festival de Dança de Joinville
Quando: até 22 de fevereiro para a Mostra Contemporânea e 30 de março para Mostra competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos
Como: pelo site www.festivaldedanca.com.br
Mais informações: (47) 3423-1010 ou artistico@festivaldedanca.com.br

fonte: Festival de Dança de Joinville

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...