quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dedo de Prosa toda quarta-feira no Gutz Bar

Quarteto não toca sempre de terno e gravata. Essa foto é do lançamento de Natal do Shopping Mueller em 2009

Toda quarta-feira, inclusive hoje, 23 de fevereiro de 2011, o quarteto Dedo de Prosa se apresenta no Gutz Bar em Joinville. O show começa às 22 horas e, normalmente, todas as mesas da casa ficam lotadas. O grupo apresenta música instrumental com repertório voltado ao jazz, música brasileira e composições próprias. O Gutz Bar fica na rua Ministro Calógeras nº 1407 (em frente ao antigo Angeloni).

Segundo o próprio conjunto, o Dedo de Prosa conta com a formação típica de um Jazz Combo, que é composto por Saxofone (Gledison Zabote), Baixo (Michel Falcão), Guitarra Acústica (Judson Teixeira) e Bateria (Carlos Floriani). Nas quartas-feira, porém, o grupo tem tocado em trio, sem o saxofonista.

A banda surgiu no começo de 2008 , incentivados pelo guitarrista Cassio Moura, grande músico no cenário catarinense, a se dedicarem ao estilo livre do jazz. Já no ano seguinte, o grupo foi uma das atrações do palco principal do 6º Joinville Jazz Festival.

Durante esse período de existência o grupo já teve a oportunidade de se apresentar em shows e Jam sessions com grandes músicos brasileiros como: Gilberto de Syllos, Genil Castro, Jorginho-do-Trompete e Cassio Moura.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...