sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fox Film divulga cartaz de Cisne Negro


Já estão disponíveis nos cinemas o cartaz nacional do filme Cisne Negro, longa dirigido por Darren Aronofsky que recebeu, no dia 14 de dezembro, quatro indicações para o Globo de Ouro: Melhor Filme (Drama), Melhor Diretor, Melhor Atriz (Drama) para Natalie Portman, Melhor Atriz Coadjuvante para Mila Kunis.

Líder das indicações do Critics' Choice com 12 indicações, Cisne Negro foi exibido pela primeira vez na abertura do festival de Veneza e depois participou da seleção oficial do festival de Toronto e de Londres. O filme estreia no Brasil em 11 de fevereiro.

Ambientado em Nova York, dentro da companhia de balé da cidade, Cisne Negro é uma viagem emocional, e às vezes assustadora, pela psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como Rainha dos Cisnes mostra-se assustadoramente perfeito.

Nina (Natalie Portman) é bailarina em uma companhia de balé da cidade de Nova York cuja vida, como a de todos em sua profissão, é completamente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, a bailarina aposentada Érica (Barbara Hershey), que apóia de forma zelosa a ambição profissional da filha.

Quando o diretor artístico Thomas Leroy (Vicent Cassel) decide substituir a primeira bailarina Beth Macintyre (Winona Ryder) para a produção de abertura de sua nova temporada, “O Lago dos Cines”, Nina é sua primeira escolha. Porém, Nina tem concorrência: uma nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que também impressiona Leroy.

O Lago dos Cines exige uma bailarina que possa interpretar o Cisne Branco com inocência e graça, e o Cisne Negro, que representa perfídia e sensualidade. Nina se adequa ao papel do Cisne Branco perfeitamente, porém Lily é a personificação do Cisne Negro.

À medida que as duas jovens bailarinas transformam sua rivalidade em uma amizade conflituosa, Nina começa a ter mais contato com seu lado sombrio com uma inconseqüência que ameaça destruí-la.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...