terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Festival de Dança de Joinville com inscrições abertas para a 29ª edição

Cláudia Raia abriu o Festival de Dança de Joinville de 2010 com o musical "Pernas Pro Ar". foto: Ronaldo Candido/Gazeta de Joinville

Estão abertas, desde novembro, as inscrições para a 29ª edição do maior festival de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville, realizado de 21 a 31 de julho. Elas podem ser feitas pelo site www.festivaldedanca.com.br. Estão abertas as inscrições de grupos para a Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos, que vão até 30 de março. Já a Mostra Contemporânea recebe inscrições até 22 de fevereiro. Os grupos devem acessar o site do Festival, ler o regulamento e seguir os passos para concluírem o processo.

Para 2011, a exemplo de 2010, além do desafio em organizar um Festival de Dança ainda maior e melhor em termos de qualidade técnica e artística, o Instituto Festival de Dança de Joinville (IFDJ), em parceria com a Associação dos Grupos de Dança de Joinville promoverá seis edições do “Dança Joinville”, realizado a cada dois meses na Escola do Teatro Bolshoi, onde os grupos locais apresentam seu trabalho em uma noite cheia de cor e diversidade cultural.

Com mais de 6.500 participantes, o Festival de Dança 2010 foi considerado um grande sucesso na área artística e técnica. Foram mais de 240 horas de espetáculos por toda a cidade atingindo um público de 230 mil pessoas em praças, shoppings, hospitais e no palco do Centreventos Cau Hansen e Teatro Juarez Machado. Destaque para a atriz e bailarina Cláudia Raia e o espetáculo “Pernas pro Ar”, na Noite de Abertura.

O Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo em número de participantes, segundo o Guinness Book, prepara-se, juntamente com a comunidade joinvilense e todos os amantes da dança para fazer um evento grandioso em 2011, pois em 2012 a promessa é de uma festa majestosa em comemoração aos 30 anos desta, que é uma das maiores celebrações artísticas e culturais do planeta.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Festival de Dança é uma verdadeira fraude (pelo menos culturalmente e financeiramente) à cidade de Joinville. Culturalmente não inclue os joinvilenses (pois cerca de 90% dos ingressos são vendidos aos próprios participantes, permutas aos "apoiadores" e "doações" aos amigos mais próximos da comissão organizadora. Financeiramente, porque existe 06 pessoas que enchem os bolsos há anos com a organização, captação de recursos e utilização dos mesmos, como por exemplo (Presidente e empresas do tipo Arte Brasil) que além de prestadores de serviço são organizadores do evendo, e administram todos os recursos, e pasmem- mantem uma empresa de cursos de dança (com estatuto provado) com recursos do Festival de Dança, uma verdadeira cama de gato, que já rende na esfera jurídica ação do MP por enrriquecimento ilícito, e ai vai... Festival de Dança é bom, SIM, pros outros, não para nós Joinvilenses!

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...