quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Curta joinvilense é indicado para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2011

O curta-metragem joinvilense Cinemaiêutica já rodou o país em festivais de cinema e também esteve presente em mostras internacionais. Agora o reconhecimento vem com a indicação do filme pela Cinemateca Catarinense (ABD/SC) para dois importantes eventos.

Cinemaiêutica indicado para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2011

Visando democratizar a participação dos curtas-metragens no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o Conselho da Academia Brasileira de Cinema ampliou o número de instituições que indicam os curtas para concorrerem no Primeiro Turno, sendo eles: ABD Nacional, Curta o Curta, ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação), Fórum dos Festivais e Porta Curtas.

Os indicados pelas instituições entrarão na cédula de votação do Primeiro Turno (votação exclusiva para sócios da Academia) e cinco de cada categoria serão os finalistas que passarão para o Segundo Turno.

O filme joinvilense Cinemaiêutica, dirigido por Rodrigo Falk Brum é um dos indicados para o Primeiro turno. Quem ainda não assistiu o curta terá a oportunidade de 15 de janeiro a 30 de março de 2011 no site do portacurtas (www.portacurtas.com.br).

Mostra ABD no Canal Brasil

A Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas (ABD), em parceria com o Canal Brasil, irá realizar uma Mostra com filmes das cinco regiões do país, selecionados pelas ABDs de cada estado. A proposta prevê 27 programas de 80 minutos, representando os 26 estados.

Em média, serão cinco curtas por estado. O objetivo é que aconteça ainda no primeiro trimestre de 2011. Os filmes selecionados pela Cinemateca Catarinense são: Cinemaiêutica, Isto não é um filme, L'amar, Sereia e O pescador de sonhos.

texto: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...