terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Servidor da SED lança livro sobre cinema e jazz

O servidor da Secretaria de Estado da Educação e professor de química, Carlos Holbein A. de Menezes, lançou seu primeiro livro, "Jazz, Cinema & Utopia", no dia 14 de dezembro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A obra foi uma das selecionadas no projeto “Cem Cópias Sem Custo”, contemplado pela Lei 15.019, de autoria do Deputado Jorginho Mello.

Composto de crônicas sobre cinema e jazz, o livro foge da obviedade. Os artigos misturam ficção e realidade, tendo como pano de fundo os consagrados filmes e discos de jazz. “Não escrevo necessariamente sobre um filme ou sobre um disco. Na verdade, eu tento narrar as emoções que essas cenas e essas músicas provocaram em mim”, explica Carlos.

A utopia, segundo ele, é a crença de que esses sonhos, mesmo que pareçam fantasia, são muitas vezes comuns e possíveis. De acordo com Carlos, o livro é dedicado à memória de sua mãe, a artista plástica Jarina Menezes. Tanto é que as ilustrações são todas de sua mãe, que além de estarem nas páginas do livro, decoram as paredes da casa do autor.

Seu “guru intelectual” foi seu tio, o premiado escritor catarinense Holdemar Menezes. Foi ele quem o convenceu a vir morar em Florianópolis e o ajudou no desenvolvimento artístico e cultural.

O professor conta que todos os dias dedica algumas horas às artes. Ele se delicia com livros, filmes e músicas. “Sinto necessidade de mergulhar em outros mundos para me sentir humanizado de novo e, assim, seduzir o leitor com meus textos. Aliás, esse é o meu papel como escritor”.

Para ler algumas crônicas do autor, acesse o site http://www.poltronaespecial.com.br e para entrar em contato, o endereço eletrônico é: carlosmenezes@sed.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...