quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Scar recebe última etapa do Projeto Cinemateca Cultural Itinerante

Após passar pelas cidades de Lages, Chapecó, Joinville e Laguna, a comitiva do Projeto Cinemateca Cultural Itinerante, aterrissa em Jaraguá do Sul, entre os dias 9, 10 e 11 de dezembro. A iniciativa é da Cinemateca Cultural Catarinense – ABD, com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultural e Esporte, Funcine, Santacine, Sintracine, Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul/SCAR, Alarido Produtora Multiarte e Escritório de Cinema e parceria do Núcleo de Produção Digital de Santa Catarina.

A proposta principal do evento será a discussão da produção do cinema e audiovisual do Estado, gerar debates e promover a capacitação dos profissionais do setor através de oficinas gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.npdsc.ufsc.br.

Programação

A abertura das atividades começa nesta quinta-feira (09), às 19h, com a apresentação da Mostra “Retro SC”, com a exibição de uma seleção de filmes que fizeram história no cinema catarinense. Nos dias 10 e 11, o cineasta Ricardo Weschenfelder estará à frente da oficina de capacitação e elaboração de projetos, apresentando técnicas e mecanismos existentes de fomento e incentivos culturais nas esferas federal, estadual e municipal.

Para o encerramento, haverá uma mesa de debates sobre o I Congresso Catarinense de Cinema e Audiovisual, que aconteceu em Florianópolis, no final de setembro. Todas as atividades serão realizadas na Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul/SCAR.

Itinerário

09/12 Mostra “Retro SC” – 19h.
10/12 Oficina com o Cineasta Ricardo Weschenfelder – 9h às 12h/14h às 18h.
11/12 Oficina com o Cineasta Ricardo Weschenfelder – 9h às 12h/ 14h às 18h.
11/12 Mesa de debates sobre o 1º Congresso Catarinense de Cinema e Audiovisual e os rumos do cinema catarinense - 19h.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...