terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Peça de teatro Dona Flor e Seus Dois Maridos em Joinville


Nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro de 2010, a peça de teatro "Dona Flor e Seus Dois Maridos" será apresentada a partir das 19 horas no Teatro Juarez Machado em Joinville. O espetáculo traz à cidade atores conhecidos como Carol Castro, que interpreta Florípedes; Marcelo Faria, como Vadinho; e Duda Ribeiro, como Dr. Theodoro. Os ingressos estão à venda no ponto de venda do Fiji Bar e Choperia e através do site www.ticketcenter.com.br.

Em cartaz desde outubro de 2007, tendo sido vista por mais de 250.000 pessoas e se apresentado em mais de 40 cidades em todo Brasil, a obra "Dona Flor e Seus Dois Maridos" - considerada um dos clássicos da literatura brasileira que conquistou o público no cinema e na TV – inicia sua nova turnê em 2010.

Para contar essa história de sucesso, o diretor Pedro Vasconcelos escalou Carol Castro como Florípedes, Marcelo Faria como Vadinho e Duda Ribeiro como Dr. Theodoro além de mais 12 atores. A história acontece na Bahia de Amado, ambientada nos anos 1940, com muita música, dança, comida e festa.

Enquanto Vadinho é devasso, imoral e irreverente, Dr. Theodoro Madureira é metódico e controlado. Mesmo com características tão antagônicas os dois encantam a professora de culinária, Flor, que vive intensamente cada amor a seu tempo.

O espetáculo começa com a morte de Vadinho, por excesso de folia, em pleno sábado de Carnaval, vestido de baiana. Em seu velório, os amigos relembram as farras, os jogos e as amantes do falecido. Através de um flashback, o público tem a oportunidade de vivenciar o primeiro encontro de Flor e Vadinho.

A partir daí, os dois começam o namoro com a benção de Dona Rosilda, mãe de Flor, que acredita estar unindo a filha ao sobrinho de um importante político. Quando Dona Rosilda descobre a verdadeira identidade do genro, Flor sai de casa com Vadinho e é surpreendida por sua real personalidade, um marido que gosta de aproveitar a vida ao máximo e gasta dinheiro com jogo e mulheres.

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...