quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Gilberto Gil reúne artistas em show de abertura de Forum de Cultura Digital

O show de abertura do II Fórum da Cultura Digital Brasileira já tem nome e escalação: Futurível, que reunirá Gilberto Gil, Macaco Bong, Banda de Pife Princesa do Agreste, VJ Scan e DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar no palco do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, na noite de 14 de novembro.

Em Futurível, Gil encontra uma nova geração de artistas e retoma os diálogos entre música, questões culturais, comportamentais e políticas, como o estreitamento dos laços entre a arte e a tecnologia. É com esse debate que os músicos dão início à segunda edição do fórum, a ser realizada de 15 a 17 de novembro. O encontro vai refletir sobre as transformações do mundo no contexto digital a partir de experiências de diferentes redes nacionais e internacionais.

O evento é uma realização do Ministério da Cultura e da Casa da Cultura Digital, e contará com seminários, debates, oficinas, exposições e intervenções artísticas e tecnológicas.

Saiba mais sobre o show: http://culturadigital.br/forum2010/2010/11/04/gilberto-gil-e-macaco-unem-tropicalismo-e-cultura-digital-em-futurivel/

O MinC e as novas tecnologias

A cultura digital tem sido uma das principais frentes de atuação da gestão do ministro Juca Ferreira. "As novas tecnologias, principalmente a digitalização, são fundamentais para ampliar a qualidade dos serviços públicos e e difundi-los ainda mais. Você disponibiliza conteúdos de forma mais fácil para um número maior de brasileiros. Também pela vertiginosa evolução do acesso à banda larga e aos computadores, brevemente esse será o principal meio de fusão cultural", destaca o ministro.

FUTURÍVEL – SHOW DE ABERTURA DO II FÓRUM DE CULTURA DIGITAL BRASILEIRA
Data: 14 de novembro, às 19h
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada)
Local: Parque do Ibirapuera, Portão2 (Av. Pedro Álvares Cabral, sentido bairro)
Outras informações: http://www.auditorioibirapuera.com.br/

II FÓRUM DA CULTURA DIGITAL BRASILEIRA
Data: 15 a 17 de novembro
Entrada gratuita
Local: Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino)
Outras informações: http://culturadigital.br/forum2010/

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...