terça-feira, 2 de novembro de 2010

Black Eyed Peas exalta Floripa em show na capital catarinense

Black Eyed Peas abrem o show com "Let's Get It Started". Foto: Renato César Ribeiro

"Floripa, Floripa, Floripa!". O que mais se ouviu da boca dos integrantes do Black Eyed Peas (Will.I.Am, Fergie, Alp.de.ap e Taboo) foi o nome da capital catarinense no show da noite dessa segunda-feira, 1º de novembro de 2010, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Eles fizeram questão de exaltar várias vezes o local onde estavam se apresentando para delírio dos fãs do grupo norte-americano.

Quem mais falou bem de Florianópolis foi o cabeça do grupo Will.I.Am. Num primeiro momento, ele improvisou em cima do nome da cidade. E em sua parte solo, cada um dos integrantes tem uma pedaço só seu, Will.I.Am contou que pretende comprar uma casa no Brasil. Na realidade, disse que quer uma no Rio de Janeiro, cidade que ama, e uma outra na Bahia ou em Floripa.

Na comparação entre Bahia e Florianópolis, Will.I.Am destacou o carnaval baiano em favor do estado nordestino e, em contrapartida, considerou as belas mulheres da cidade catarinense. Obviamente, o público do show de segunda-feira, véspera de feriado, fez lobby para o cantor optar pela capital de Santa Catarina.

Marcado para as 21 horas, o show foi começar somente às 21h40, porém 40 minutos até não é muito tempo para fãs que aguardavam ansiosos desde a abertura dos portões do estádio do Figueirense às 16 horas. Nesse meio tempo, o forte calor devido ao sol escaldante deu lugar a uma temperatura agradável com um leve vento durante à noite.

A apresentação dos Black Eyed Peas começou com "Let's Get It Started", o que fez os fãs pularem já na primeira música. O show é uma verdadeira sequência de hits tanto dos mais novos como "Rock Your Body" e "Meet Me Halfway" quanto dos mais antigos como "My Humps" e "Hey Mama".

No show com ares futuristas, todos os grandes sucessos do grupo foram apresentados, como "Boom Boom Pow", "Imma Be", "Don't Phunk With My Heart", "Pump It", "Shut up", "Don't Lie", além de sua versão para "Mas Que Nada", de Sérgio Mendes. Durante as duas horas em cima do palco, além das músicas, via-se efeitos de fumaça, dança, luzes e mais luzes, além da passarela no meio da plateia pela qual os quatro passaram várias vezes.

Black Eyed Peas canta "Where Is The Love?" na capital. Foto: Renato César Ribeiro

Cada um deles tem seu momento especial dentro do show. O primeiro a ser apresentado é Apl.de.ap. Ele utiliza o som do sucesso da música eletrônica "Destination Calabria" para cantar uma antiga música do quarteto, de antes mesmo até da entrada de Fergie, chamada "Bebot". Apl.de.ap apresenta ainda "Mare" e faz um solo de dança.

Em seguida é a vez de Taboo entrar sozinho no palco para cantar "Rockin To The Beat" e "La Paga", com participação do cantor Juanes nos telões. A terceira integrante a ter sua parte solo é Fergie, que destila seus sucessos do CD "The Dutchess": "Fergalicious", "Glamorous" e "Big Girls Don't Cry". Curiosamente, "London Bridge" ficou de fora.

Mas o mestre de cerimônias é mesmo Will.I.Am. Em sua participação solo, ele chega de uma nave mostrada no telão e dá uma de DJ, acertando em cheio a mescla de canções para animar a plateia. Ele emplacou desde sua canção com "OMG" com Usher, passando por "Put Your Hands Up", sucesso com Fatboy Slim; além de músicas de Michael Jackson, como "Thriller"; chegando até o rock de Guns N Roses, Nirvana e Blur.

Além da conhecida potência vocal, bem mostrada no show, Fergie também abusa da sensualidade nas várias trocas de roupas. Quando estas não são totalmente coladas ao corpo mostrando suas curvas, elas são realmente curtas deixando suas pernas e mais à mostra.

O momento emocionante da noite é quando Will.I.Am solta dezenas de dedicatórias para a música seguinte: "Where Is The Love?". Este foi o primeiro grande sucesso do grupo e também é uma canção com uma letra mais significativa que procura fazer as pessoas se questionarem: "Onde está o amor?".

O show termina com o mais recente megahit dos Black Eyed Peas: "I Gotta Feeling", o que completa a verdadeira festa que é uma apresentação de um dos grupos mais bem sucedidos da atualidade.

Os Black Eyed Peas terminam a apresentação com uma bandeira do Brasil nas mãos. Foto: Renato César Ribeiro

Nenhum comentário:

Destaques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...